TEXTOS...P/ REFLEXÃO E VIDEOS

TEXTOS...P/ REFLEXÃO E VIDEOS
ESCREVER ME FAZ VIAJAR Á LUGARES DISTANTES ONDE O CORAÇÃO E A MENTE VOAM PARA TRANSCREVER AO PAPEL.

Seje Bem Vindo.......

Sou....Mulher amiga, amante, mãe...Mulher que inicia seu dia trabalhando...E termina, amando...Mulher que protege, luta briga e chora..E que nunca deixa o cansaço..Tirar o seu sorriso, sua força, a esperança..Que está sempre pronta a amar, e proteger a sua prole...Sua vida, o seu amor..Mesmo que esteja chorando por dentro..No seu olhar esta sempre presente..A força de lutar por tudo o que quer Mesmo cansada..Está sempre pronta para seguir em frente..E quando cai, se levanta tirando de sua queda..Uma grande lição..Aprendendo então, a passar por cima das armadilhas da vida..
Mulher Guerreira que se torna..Forte e frágil ao mesmo tempo...Que busca dentro de seu interior a força..Que chora para poder se fortalecer..Através das lágrimas que rolam..
Que se levanta para poder...Levantar a quem está em sua volta..Precisando de uma palavra de carinho..De esperança, de amor...
Essa é a mulher guerreira Que se faz de forte..Mas ao mesmo tempo é tão frágil...Como um cristal...Mas que não se deixa quebrar tão facilmente...
Sou filha de Iansã....e de Ogum...
SIMPLESMENTE RÊ

sábado, 22 de maio de 2010

ORAÇÃO DO PERDÃO





Oração de perdão



....(nome da pessoa para quem você ora),

eu te perdôo e você me perdoa também,

pois somos uma só vida de Deus.

Eu te amo e você me ama também,

pois somos uma só vida de Deus.

Eu te agradeço e você me agradece também

Muito obrigado(a), muito obrigado(a).

....Já não existe mais nenhum

ressentimento entre nós.

Oro sinceramente pela tua felicidade.

Que você seja cada vez mais feliz.



Deus lhe perdoa,

portanto eu também o(a) perdôo.



Já perdoei a todas as pessoas e acolho

a todas elas com o Amor de Deus.

Da mesma forma, Deus me perdoa os erros

e me acolhe com Seu imenso amor.





Amém



sábado, 8 de maio de 2010



Esqueça quem você foi ontem e, a partir de agora, seja alguém bem melhor. Basta querer
Hoje quero reforçar o tema que abordei na semana passada por meio de uma meditação. Convide um(a) amigo(a) para fazer o seguinte exercício junto com você. Primeiro, ele(a) lê em voz alta o texto a seguir enquanto você, de olhos fechados, sente o poder das palavras. Depois, vocês invertem os papéis.
"Eu estou consciente e tenho o poder de pensar como eu quero. Tenho o direito de pensar no que eu quero para o meu próprio bem. Eu tenho e posso impor ao meu mundo interior tudo aquilo que eu quiser. E quero me sintonizar com o melhor. Esqueço, a partir de agora, a pessoa que eu fui, sobretudo meus vícios de pensamentos. Penso apenas na paz. Penso nela, permitindo que seu perfume toque minha aura e atinja todas as áreas da minha vida, todos os cantos do meu corpo. Penso na paz com uma mensagem de ordem e equilíbrio perfeito.
Deixo fluir na minha cabeça a consciência do 'eu posso'. Eu posso estar na paz. Impor essa paz é praticar o meu poder pessoal com responsabilidade divina, obtida por herança natural. O melhor para mim é um grande sorriso no peito. É a felicidade barata e fácil a que tenho direito. É tão simples pensar que o melhor está em mim! A beleza está em mim. A suavidade está em mim. A ternura, o calor, a lucidez e o esplendor das mais belas formas do universo estão em mim. Aí eu me abro inteiro(a), viro do avesso e sinto que não há fronteiras nem barreiras para mim. Sinto que o limite é apenas uma impressão. Sinto que cada condição foi apenas a insistência de uma posição. Sinto que sou livre para deixar trocar qualquer posição por outra melhor. Sou livre para descartar qualquer pensamento ruim, qualquer sentimento ou hábito negativo, qualquer paixão dolorosa. Porque eu sou espírito. Sou luz da vida em forma de pessoa.
Ah, universo, eu estou aberto(a) para o melhor para mim. Eu sei que muitas vezes sou levado(a) por uma série de pensamentos ruins. Mas é porque eu não conhecia a força da perfeição. Eu não conhecia a lei do melhor. Agora eu me entrego, me comprometo comigo, com o universo e contigo. Vou manter a minha mente aberta. Esse momento me desperta, me traz a inspiração ao longo do dia onde se efetiva a luz que irradia para quem insiste no próprio aperfeiçoamento.
Não quero pensar nas minhas fraquezas. Quero olhar bem fundo nos meus olhos e ver como eu sou bonito(a), como fiz e faço coisas maravilhosas e como o meu peito está cheio de vontade. Eu assumo a responsabilidade sobre essas vontades e me projeto com força nessa identidade de saber que eu posso, sim, fazer o melhor. Despertar o meu espírito é viver nele. É ter a satisfação de ser eu mesmo(a). É poder ser original, único(a), pequeno(a) e grande ao mesmo tempo. Sei agora que o melhor está a meu favor. Meu sucesso, aliás, é o sucesso de Deus que se manifesta em mim como pessoa em transformação. Eu sinto como se tivesse sentado nessa cadeira da solidez universal porque eu estou no meu melhor. Porque sou o sucesso da eternidade, porque estou há milhares de anos seguindo e não fui destruído(a). Porque o universo garante.
Grito dentro de mim mesmo(a): de todas as coisas da vida, o melhor ainda sou eu.
O melhor sou eu!"




Luiz Antonio Gasparetto, escritor e autor de 26 livros sobre desenvolvimento emocional

SEMELHANTE ATRAI SEMELHANTE



O SEMELHANTE ATRAI O SEMELHANTE
Há uma lei mental que é assim enunciada: o semelhante atrai o semelhante, ou, em outras palavras, o igual atrai o igual. Isto quer dizer que o pensamento atrai a realidade do seu conteúdo. A partir desta verdade, você estará se dando conta de que pensamentos de fracasso atraem o fracasso, pensamentos de sucesso atraem o sucesso, pensamentos de amor atraem o amor, pensamentos de ciúme atraem o conteúdo do ciúme, pensamentos de alegria atraem a alegria, pensamentos de tristeza atraem a tristeza, assim por diante.
O pensamento é uma realidade mental que atrai a realidade física.
Já, há milhares de anos, o profeta David, pai do sábio Salomão, afirmava: abyssus abyssum ínvocat, ou seja, o abismo atrai o abismo.
Os seus pensamentos, portanto, fazem a sua vida. A sua vida é a materialização, ou a expressão dos seus pensamentos constantes. E o futuro será a colheita dos pensamentos semeados na mente hoje. Você, pois, está determinando agora o que será mais tarde. Todo efeito tem a sua causa, como ensinava o grande sábio Jesus Cristo: "Toda árvore boa dá bons frutos, toda árvore má dá maus frutos". É a lei da natureza coincidindo com a lei da mente: cada um colhe o que semeia.
Não existe acaso, má sorte, azar; é a soma dos seus pensamentos diários que leva você a esses resultados. O melhor time nunca perde o campeonato. Pode sofrer algum revés, que somente contribuirá para aprimorar mais ainda a técnica, mas ninguém lhe tirará das mãos o resultado final almejado.
Um dia veio visitar-me um senhor, bastante desanimado. Dizia-me que, por mais que desejasse progredir, não con seguia. Duas vezes já fracassara e as coisas não davam certo para ele.
- É uma coisa que eu não entendo - se queixava ele. - Tem um sujeito pertinho da minha casa que botou uma lojinha qualquer e agora está lá em cima. É um espertalhão, um aproveitador. Não sei como é que ele progride e eu não. Eu já estou com medo de fracassar mais uma vez no meu negócio.
- Você vai mal pelo poder da sua mente - disse-lhe eu.
O homem se espantou, e aí mesmo é que não entendeu mais nada. Simples. Quais eram os pensamentos dominantes nele? Pensamentos de fracasso, de medo e de inveja do vizinho. Esses pensamentos, tão fortemente emocionalizados e repetidos, estavam se tornando realidade.
Lembre-se: pensamentos de fracasso atraem o fracasso, pensamentos de medo atraem o resultado correspondente, pensamentos de inveja prejudicam o invejoso. Era o poder da mente atuando com perfeição nele. Os pensamentos positivos que esse senhor tinha eram totalmente envolvidos pela avalanche dos pensamentos negativos. O resultado não poderia ser diferente.
Shakespeare escreveu, na sua tragédia Hamlet, ato II, cena 2, uma frase espantosamente profunda: "O bem e o mal não existem, o pensamento ë que os cria."


 Texto extraído do livro: O Poder Infinito da Sua Mente, de Lauro Trevisan

Semelhante



Somente uma pessoa amorosa, aquela que realmente é amorosa; pode encontrar o parceiro certo
Essa é minha observação: se você está infeliz você irá encontrar alguém também infeliz. Pessoas infelizes são atraídas pelas pessoas infelizes. E isso é bom, é natural. É bom que as pessoas infelizes não sejam atraídas pelas pessoas felizes; senão elas destruiriam a felicidade delas. Está perfeitamente bem.

Somente pessoas felizes são atraídas pelas pessoas felizes. O semelhante atrai o semelhante. Pessoas inteligentes são atraídas pelas pessoas inteligentes; pessoas estúpidas são atraídas pelas pessoas estúpidas.

Você encontra as pessoas do mesmo plano. Então a primeira coisa a lembrar é: um relacionamento está fadado a ser amargo se este surgiu da infelicidade.

Primeiro seja feliz, seja alegre, seja festivo e então você encontrará alguma outra alma festiva e haverá um encontro de duas almas dançantes e uma grande dança irá surgir disso.

Não peça por um relacionamento a partir da solitude, não. Assim você estará indo na direção errada. Então o outro será usado como um meio e o outro lhe usará como um meio. E ninguém quer ser usado como um meio! Cada indivíduo único é um fim em si mesmo. É imoral usar alguém como um meio.Primeiro aprenda como ser só. A meditação é um caminho para ficar sozinho.

Se você puder ser feliz quando você está só, você aprendeu o segredo de ser feliz. Agora você pode ser feliz acompanhado. Se você é feliz, então você tem alguma coisa para compartilhar, para dar. E quando você dá, você obtém; não é de outra maneira. Assim surge uma necessidade de amar alguém.

Geralmente a necessidade é de ser amado por alguém. É a necessidade errada. É uma necessidade infantil; você não está amadurecido. É uma atitude infantil.

Uma criança nasce. Naturalmente, a criança não pode amar a mãe; ela não sabe o que é amar e ela não sabe quem é a mãe e quem é o pai. Ela está totalmente desamparada. Seu ser ainda está para ser integrado; ela ainda não está reunida.

Ela é somente uma possibilidade. A mãe precisa amar, o pai precisa amar, a família precisa banhar a criança de amor. Agora ela aprende uma coisa: que todos têm que amá-la. Ela nunca aprende que ela precisa amar. Agora a criança irá crescer e se ela permanecer presa nessa atitude que todo mundo tem que amá-la, ela irá sofrer por toda

sua vida. Seu corpo cresceu, mas sua mente permaneceu imatura.

Uma pessoa amadurecida é aquela que chega a conhecer a necessidade do outro:
que agora tenho que amar alguém.
A necessidade de ser amado é infantil, imatura. A necessidade de amar é maturidade.

E quando você está preparado para amar alguém, um belo relacionamento irá surgir; de outra maneira não.
"É possível que duas pessoas num relacionamento sejam más uma para com a outra"?

Sim, isso é o que está acontecendo por todo o mundo. Ser bom é muito difícil. Você não é bom nem para si mesmo.

Como você pode ser bom para outra pessoa?

Você nem mesmo ama a si próprio! Como você pode amar outra pessoa? Ame a si mesmo, seja bom para si mesmo.
Os seus assim chamados santos têm lhe ensinado a nunca amar a si mesmo, para nunca ser bom para si mesmo

Seja duro consigo mesmo! Eles têm lhe ensinado a ser delicado para com os outros e duro para consigo mesmo. Isso é um absurdo
Eu lhe ensino que a primeira e mais importante coisa é ser amoroso para consigo mesmo. Não seja duro; seja delicado.

Cuide de si mesmo. Aprenda como se perdoar, cada vez mais e novamente; sete vezes, setenta e sete vezes, setecentos e setenta e sete vezes. Aprenda como perdoar a si próprio. Não seja duro; não seja antagônico consigo mesmo.

Assim você irá florescer.
Nesse florescimento você atrairá alguma outra flor. Isso é natural. Pedras atraem pedras; flores atraem flores. Assim há um relacionamento que possui graça, que possui beleza, que possui uma bênção nele.

Se você puder achar um relacionamento assim, seu relacionamento crescerá para uma oração; seu amor se tornará um êxtase e através do amor você conhecerá o que é o divino.





O PERDÃO, A DÁDIVA QUE CONFERE PODER





Amados mestres, à medida que as freqüências superiores de Luz e de sabedoria do Criador impregnam a Terra e a humanidade, está ocorrendo uma mudança radical na consciência. Cada vez são mais preciosas almas que estão questionando as suas crenças básicas e examinando seus padrões de vida, as muitas estruturas que construíram, tanto em sentido físico quanto mental e que constituíram sua realidade pessoal. O medo e a incerteza são implacáveis, e a grande maioria das pessoas teme que os melhores tempos tenham passado e que o futuro parece desolador e incerto. É normal resistir ou sentir-se desconfortável com as mudanças dramáticas, especialmente quando as pessoas sentem que não estão dirigindo nem controlando seu futuro. Por isso é tão importante conectar-se com a sabedoria do seu Eu Superior e também com os seus maravilhosos guias e professores angélicos.



Saibam que o caminho para casa sempre esteve disponível e garantido o retorno aos domínios de iluminação; todavia, percebam que o segredo de como conseguir isso advém do seu interior, não do mundo externo. O processo de transformação interna pode ser realizado com facilidade e graça quando vocês uma vez mais obtêm acesso à sabedoria dos seus Coração e Mente Sagrados e aproveitam as informações que provêm dos Reinos de Luz através dos mensageiros e professores que dedicam suas vidas para produzir sabedoria avançada e universal.



Amados, vocês estão imersos profundamente no processo de curar transgressões passadas e de liberar as memórias dolorosas de suas muitas vidas passadas, no plano terreno e também daquelas em todo o sistema solar e galáxia. Dissemos anteriormente que vocês não serão punidos nem lançados no inferno. Poderiam prestar atenção às minhas palavras? Vocês não são julgados e nunca o foram por ninguém nem por qualquer Ser dos reinos invisíveis ou superiores;
VOCÊS SÃO OS ÚNICOS QUE JULGAM A SI MESMOS!



Sob as leis universais de causa e efeito, todos os seus pensamentos, intenções e feitos ficam guardados no seu campo áurico e no seu sistema de chackra e vocês irradiam os padrões vibracionais criados desse modo, que emanam de vocês em um padrão infinito e os recebem de volta nas mesmas freqüências e medidas. No passado, frequentemente se levava muitas existências para colher as recompensas pelas ações positivas e amorosas, ou para experimentar as penalidades pelas ações negativas ou prejudiciais. Consequentemente, em geral, não era tão óbvio que os “justos” fossem realmente recompensados e que os “injustos” também recebessem sua retribuição equivalente. Reiteramos, nenhum Ser grande ou pequeno distribui prêmios ou castigos. As leis universais são firmemente adequadas e o seu Eu Superior supervisiona o seu progresso ou a falta dele, seja abrindo o caminho adiante e abençoando-os com milagres grandes e pequenos, seja por colocar mais obstáculos diante de vocês na esperança de que despertem e acelerem os passos na espiral de ascensão.



Queridos corações, muitos de vocês estão sustentando grandes cargas do passado, erros que cometeram nesta existência, e também muitos provenientes do passado condicionante e de lembranças ocultas de eventos ou ações dolorosos de todas as suas vidas anteriores. Manter tais memórias ou sustentar as “cargas da iniqüidade” não lhes convém. É hora de vocês permitir que nós os ajudemos a curar as memórias dolorosas que estão armazenadas em seu veículo físico e em seu campo áurico, do mesmo modo que removemos as distorções dos padrões de crença da consciência coletiva da terceira e quarta dimensões, restaurando tais dimensões ao espectro de dualidade originalmente projetado para vocês.



Quando desceram para os domínios restritivos e limitantes da consciência, o véu do esquecimento foi colocado sobre a sua memória de modo que, freqüentemente, vocês não pudessem se lembrar de suas vidas passadas, porque isso seria carga demais, lembrar-se de todos os seus erros e imperfeições do passado. Foi um ato de misericórdia, pois se comprova que é suficientemente difícil para vocês perdoar-se pelos seus erros e juízos errôneos nesta existência, quanto mais com todas as suas irregularidades passadas. Essas membranas restritivas de Luz estão lentamente dissolvendo-se à medida que vocês recuperam o seu equilíbrio e harmonia e avançam na espiral de ascensão e de reunificação. Um fato importante a se lembrar é que, mesmo que vocês não se recordem mais dos seus erros, pensamentos e feitos passados, que lhes tiraram do equilíbrio, essas energias ainda estavam presentes dentro da sua estrutura celular aguardando para serem corrigidas e recuperarem a sua harmonia interna. Este é o processo em que vocês se encontram agora: Através da sua percepção consciente e por alinhar a sua vontade com a Vontade do seu Eu Superior e do nosso Deus Pai/Mãe, tudo o que não está em harmonia com as freqüências das quarta e quinta dimensões superiores está agitando-se em seu interior para ser curado e retornar aos harmônicos da coexistência pacífica, da alegria e da intenção amorosa.



Imaginem uma grande orquestra interpretando uma sinfonia; todavia, cada instrumento está um pouco desafinado, e agora imaginem como isso lhes seria desconfortável. Agora, concebam os padrões vibracionais que vocês enviaram no passado. Ao invés de freqüências belas e melódicas que elevam e inspiram, é como se, principalmente, vocês enviassem freqüências dissonantes que colidem e criam caos em vez de equilíbrio e harmonia. A Canção da sua Alma deixou de ser doce e harmoniosa, e em conseqüência tanto o seu mundo interior quanto o exterior ficaram desequilibrados e dissonantes. Enfatizamos inúmeras vezes, um dos maiores desafios, ainda a coisa mais importante a ser realizada a fim de acelerar a espiral de ascensão, é que voltem para o centro do seu Poder Solar, que facilita a abertura do Coração Sagrado, e assim, permite que a Luz do Criador flua livremente de vocês e para vocês, que por sua vez ajuda-os a reivindicar sua assinatura álmica exclusivamente bela e harmoniosa.



Explicamos como se colocou uma membrana de Luz sobre o portal na parte de trás do Centro do seu Coração Sagrado até que chegasse o momento de vocês começarem sua jornada de volta aos reinos das dimensões superiores e dos reinos de Luz. Todavia, vocês, e apenas vocês que colocaram uma membrana de proteção sobre a parte frontal do Centro do seu Coração Sagrado, porque foram frequentemente feridos, desapontados e desiludidos. Lenta, mas seguramente, através das técnicas que lhes temos dado, vocês dissolveram aquelas membranas restritivas de modo que o Amor/Luz possa fluir livremente de vocês e para vocês da maneira que foi intencionada. A fim de acessar e irradiar as freqüências sempre crescentes de Luz, devem ser capazes de integrar e impregnar o seu Ser com esses avançados padrões vibracionais e devem estar preparados para irradiá-los ao núcleo da Terra e então projetá-los para o mundo em geral através do portal do Centro do seu Coração Sagrado, tanto para frente quanto para trás. Visualizem como vocês se pareciam quando vieram pela primeira vez à Terra: Vocês eram um brilhante Pilar de Luz cristalino, repleto de uma cota completa de virtudes, qualidades e talentos da consciência do Raio Divino. Lentamente, vocês mergulharam na densidade, começaram a construir uma cruz de matéria, que se tornou cada vez mais difícil de manejar à medida que se ampliava o seu espectro de Luz e sombra. Agora, estão levando esses fragmentos que criaram de volta ao equilíbrio e à harmonia enquanto buscam e conectam-se com as freqüências de Luz cada vez mais elevadas. Estão no processo de transformar-se em uma cruz de Luz, amados, à medida que seu sistema de chackra espinhal se liga e irradia Amor/Luz do Centro do seu Coração Sagrado, para frente e para trás.



Por que não vão para o centro da espiral da consciência ascendente, dentro do olho da dualidade e polaridade onde tudo é calmo e pacífico e repleto da pura substância cósmica da força vital, denominada Partículas Adamantinas, que estão apenas esperando para serem modeladas em sua visão do futuro? Este é o momento exato, enquanto entram no Centro do seu Coração Sagrado, podem experienciar a compaixão e o amor profundos de nosso Deus Pai/Mãe e do Supremo Criador, e saber que vocês são filho/filha muito estimados em uma missão importante, e nada que possam dizer ou fazer diminuirá este amor.



MEDIANTE A DÁDIVA DO PERDÃO, SEUS CORPOS EMOCIONAL, MENTAL E ETÉRICO PODEM SER CURADOS E TRANSFORMADOS RECUPERANDO A INTEGRIDADE QUE, POR SUA VEZ, BENEFICIA SEU CORPO FÍSICO E AUMENTA A SUA SENSAÇÃO DE BEM-ESTAR.



Fiquem de pé em frente a um espelho e fitem seus olhos ou vão para a Pirâmide de Luz e deitem-se sobre a mesa de cristal. Digam a si mesmos: “Eu me perdôo por qualquer ação, pensamento ou feito passado, presente ou futuro, nesta ou em qualquer outra realidade, que não foram compostos com as freqüências do Amor Sagrado. Perdôo a todos com quem compartilhei energias conflitivas e discordantes, durante minhas vidas presente e passadas, nesta ou em qualquer outra realidade, e as devolvo para eles, envolvidas em uma bolha de amor, todas as memórias negativas, energias impactadas e futuros prováveis que criamos juntos. Peço aos anjos do perdão para impregnar todas as facetas do meu Ser com as freqüências de Amor/Luz de modo que eu possa tornar-me ‘concentrado em minha alma e centrado em meu coração’, como um Portador de Luz e um mestre de mim mesmo”.



Respirem profundamente à medida que entram no Centro do seu Coração Sagrado. Permitam que o puro Amor/Luz jorre sobre vocês através do seu Eu Superior. Sinta a expansão no centro do seu coração enquanto esse elixir de amor Divino impregna as reais profundidades do seu Ser. O Amor Sagrado é que os liberta dos grilhões que vocês mesmos tramaram, amarrando-se, restringindo-se e emaranhando-se em suas interações cármicas. Ao recusar este amor, estão recusando sua herança e o seu direito divino inatos. Pratiquem esse exercício tantas vezes quantas achar necessário até sentirem que aceitaram a verdade de que vocês são dignos de perdão.



O perdão é um ato muito pessoal e deve vir do coração. Não importa se os outros o perdoam ou não. Quando vocês perdoam de coração, isso muda as dinâmicas energéticas entre vocês e os demais. Conforme dissemos anteriormente, vocês só podem mudar a si mesmos e devem permitir que os outros também o façam em seu próprio tempo e a sua maneira. Vocês são responsáveis apenas pelo seu próprio crescimento espiritual, mas se lembrem, queridos corações, sua energia amorosa fala por si mesma e cria milagres.



O perdão ao próprio Eu (Self), que facilita o perdão aos demais, é um passo essencial no processo da abertura do portal do centro do seu Coração Sagrado, que deve estar aberto a fim de que haja uma conexão bem sucedida com as múltiplas facetas do seu Eu Divino e da sua consciência universal. Devem fazer um esforço conjunto para restabelecer a harmonia e o equilíbrio em seu próprio Ser a fim de estarem prontos para conectar-se com as suas contrapartes divinas. Seus relacionamentos terrenos dolorosos e insatisfatórios são resultado de sentimentos íntimos de desmerecimento, culpa, medo do fracasso e da rejeição.



A batalha dos sexos é de fato uma batalha interna com o Eu (Self), à medida que projetam suas “necessidades, vontades e desejos” em outra pessoa na esperança de que ela possa suprir a sua carência interior. Seus relacionamentos certamente refletirão as energias negativas que vocês precisam para superar, como também alguns dos atributos positivos que desejam para si. Pode ser doloroso ou satisfatório, dependendo da maneira que vocês desejem “fazer o jogo dos relacionamentos”. Os relacionamentos físicos baseados na negatividade são estruturados no medo, na rigidez, no egocentrismo e na limitação. Os relacionamentos sagrados são baseados no amor e são inspirados pelo Espírito, e permitem a cada participante integrar e expressar os atributos positivos das suas naturezas intrínsecas masculina e feminina. Centram-se na inteireza e na unidade e ainda são flexíveis e permitem a liberdade de expressão.



À medida que elevarem sua consciência e retornarem à harmonia interior, vocês irradiarão padrões de freqüência cada vez mais refinados e consequentemente atrairão para si aqueles que estão irradiando e que estão confortáveis com o mesmo nível do espectro de Luz. O processo de reunificação implica em reunir as múltiplas facetas e níveis de sua família de alma que consistem de sua família terrena, e de sua família solar, galáctica e universal e as muitas facetas do “Eu” e então, finalmente, a totalidade da sua Presença EU SOU.



Amados, vocês não vão começar o processo do perdão AGORA, e fazer um esforço conjunto para abrir o portal do Centro do seu Coração Sagrado de modo que essas dádivas possam ser derramadas sobre vocês? Invoquem-nos e permitam que os ajudemos. Lembrem-se, estamos à distância de uma batida de coração e de um pensamento. Envolvemo-los no amor sagrado e incondicional.



EU SOU Arcanjo Miguel.



Deus disse:



Por mais barulhento que seja o mundo – os sons do tráfego, os gritos das crianças, os assobios dos trens, música alta, tambores batendo – há sempre um silêncio profundo correndo por trás disso. O silêncio não corre. Ele é. É silencioso independentemente do barulho ao redor. Tu vives nessa Terra do Silêncio. Tu a possuis. É muito mais do que um alívio ou descanso. É a tua própria base.
O silêncio não é um retiro. É a tua Fonte. Tens esse silêncio dentro de ti sempre. Estás exatamente aqui no silêncio, no entanto Nós falamos em encontrá-lo. O silêncio te encontrou há muito, muito tempo atrás. Eu te criei. Nunca estiveste ausente deste silêncio. Podemos chamar este silêncio de Céu.
Este silêncio é mais do que a ausência de barulho. É a tua própria natureza. Este silêncio não se move. Ele não faz nenhum ruído. Entretanto, ele é o nível mais poderoso do Ser. É o nível mais poderoso de todos. É o poço do qual bebes. É o motor que te faz funcionar.
Do silêncio vêm todas as dádivas. Deste saco de silêncio sobre os ombros do Papai Noel, ele tira todos os presentes que te oferece.
Neste solo de silêncio, todas as flores e plantas crescem, e crescem alto.
Deste ventre de silêncio, do qual vieste, sobes às alturas que ultrapassam as dimensões do mundo, até que os limites da Terra desapareçam e não haja mais limites. Existe a ausência total de limite. Não há limite nenhum. Limites são uma impossibilidade. Não podes acreditar em limites para sempre. Os limites podem fazer todo o barulho que quiserem, mas sempre acabam parando. Os limites têm que tomar um fôlego. Eles têm que escoar para fora. O barulho tem que ir para algum lugar. O barulho tem que deixar teus ouvidos, teu coração, teus olhos.
Limites não são amor. Estamos falando de um silêncio onde tudo é amor. Nada se mexe aqui. Todos os amores estão aqui, e tudo é amor e nada a não ser amor. Eu, Deus, estou aqui. Eu não faço nenhum barulho.
Tu não nadas aqui no silêncio. Tu és o Silêncio. És à prova de som, amado.
O silêncio é como a neve branca que cai. És uma manta de silêncio. Passos não são ouvidos. Tudo é silêncio nas profundezas de ti.
O silêncio é a escala musical. O barulho é um arranhão no extremo final da escala. Silêncio é música. Barulho é ruído e não música
Mesmo no meio do barulho, podes estar no Silêncio de ti mesmo.
Considera o silêncio como dinheiro no banco. Podes retirar teu silêncio como quiseres. Ele é teu. Vai para a tua própria caixa-forte e retira-o. Envolve-te com ele. O silêncio é um bálsamo tranquilizador. Derrama-o sobre ti. O silêncio é teu. Ele te pertence. Ele ficará contigo.
É incrível que quanto mais tocas o silêncio com as pontas dos teus dedos, mais ouves o que Eu digo. Isto não é um silêncio receitado. Isto não é forçar o silêncio a ti mesmo. Digo de novo: mesmo no meio do barulho, este silêncio é teu. Não precisas puxá-lo para fora. Ele já te pertence. O silêncio não é um acontecimento que chamas para ti. Já és esse Silêncio. Estás em paz.
O que isto significa é que tudo o que tens que fazer é ouvir a Minha quietude. Essa é a Minha Voz. Do Silêncio do Meu Coração para o teu, Eu sempre falo contigo. Cala a tua mente fértil por um minuto. Agora ouves Meus sussurros silenciosos?
 Consegues ouvir.... Meu amor falando contigo agora?

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Pessoas Que Entram Em Sua Vida




Deus disse:



Você não é uma água-viva. Você não é uma coisa trêmula. É para você enfrentar o mundo, não fracassar. Não é para ser surrada pelos ventos do mundo. Não é para ser derrubada por todas as ondas. Você não é uma vítima da vida e nem é para estar sempre a procura de vitória, como se a vida fosse uma competição. O prêmio já foi ganho. O prêmio é vitalício. Porém, o prêmio não vem já embalado para você. É como um kit que você tem que montar. Não estão faltando peças, mas você tem que encontrar o lugar delas.
Você não é uma água-viva, nem é um mastro de navio que nunca oscila. A vida é viável. Você não está entrincheirado nela. Talvez você seja um pouco como uma bóia. Você flutua pra cima e pra baixo tão longe quando consegue chegar e ainda assim está ancorado. Você não tem limites, embora, ao mesmo tempo, não possa ir tão longe como poderia pensar.
Você não é um salgueiro nem é um carvalho.
Você é um ser humano vibrante. Você pode ser girado e lançado, e ainda assim cai em pé. Não importa o dano que você sinta que o mundo lhe causou, você cai sempre de pé.
Eu não estou lhe recomendando que tenha tempos difíceis, embora deva lhe dizer que aquilo que você chama de adversidade, de fato, o faz forte. Não fique procurando a adversidade, mas quando as coisas não sairem do seu modo, não fique assombrado. Você está sendo elevado para mais alto ainda.
Considere isto: Todas as pessoas que entram em sua vida contribuem para sua força. Você pode ver este ou aquele como um adversário, contudo, todo mundo em sua vida, não importa quão breve seja sua passagem por ela, é um bloco de sua construção. Considere as pessoas que entram em sua vida como operários. Eles podem lhe derrubar, mas também o elevam. Talvez eles sejam uma pequena protuberância na estrada que você deva trilhar. Talvez os considere como vitaminas, algumas difíceis de engolir.
Agradeça por todos que passam em sua vida, pois eles lhe impulsionam. Não importa o quão difícil esteja sendo para você, eles o pegam pelo cotovelo e o ajudam a subir outro degrau da escada da vida. Não que lhe ensinem algo. Você não é uma água-viva, embora eles possam estar em sua vida para lhe chacoalhar. Você não é um vidro de leite de coco para ser agitado. É mais como se você fosse o coqueiro. Balance-o e um coco cai, e você se percebe dando frutos. Você nota que existe algo para você em tudo. Dar frutos não é o mesmo que perdê-los.
O que estou dizendo é que a vida não o enfraquece, amado. A vida o fortalece. Por mais impaciente que possa se sentir, por mais que ainda tenha que aprender, você está ficando mais forte. Forte significa mais flexível e também significa mais firme. Você consegue imagens mais claras. Com cada passo, descobre quão forte você é.
Não há nenhuma tempestade que não consiga agüentar.
Você não foi fortalecido em preparação para a batalha. Não pense assim. Você foi fortalecido para que comece a conhecer sua própria força. Você poderia, por favor, parar de ver falhas? O que você vê como suas maiores falhas pode muito bem ser sua força eminente.
Então, agora eu peço a você, uma vez mais, para olhar com generosidade para si mesmo. Eu fiz você. Eu fiz você bem. Eu o envolvi com músculos para mantê-lo íntegro. Eu solto, eu aperto.
Você está bem.





ABANDONA A TUA LISTA DE ERROS


Deus disse:



De onde veio a ansiedade que sentes no teu estômago?

Estavas indo muito bem, e de repente começaste a te sentir cheio de ansiedade por causa de algo que falaste, ou que escreveste ou que fizeste, e de como poderias ter feito isso de uma forma diferente e melhor, que poderias ter falado mais alto ou que não deverias ter dito absolutamente nada, que insististe demais, ou não insististe o suficiente… A lista poderia continuar. Não falta sugestão para o desespero. Encontras uma lista antiga de erros que cometeste ou deves ter cometido. Relês e relês essa lista, como se, de alguma forma, apesar das aparências, ela pudesse te ser útil.
Útil a ti? É lógico que a tua lista provocadora de ansiedade não é útil a ti! Muito pelo contrário! Ela te é prejudicial.
Pensavas que estavas livre de toda tua ansiedade, no entanto, aos poucos e sorrateiramente, ela voltou. Essa pequena cobra-ansiedade é traiçoeira. Ela volta rastejando e tão disfarçadamente, que só percebes quando de repente ela aparece bem diante de ti, já tendo corroído as tuas fundações. Por causa desta ansiedade, tu te sentes minado. Voltaste àquela velha e corroída lista de compras. Não há nada aí que valha a pena comprar.
Vou escrever uma nova lista de compras para ti. Joga a outra fora, de uma vez por todas. Substitui-a por esta que te dou agora. Esta que te ofereço é a tua nova lista de compras. Entende-a bem:
"Sou uma boa pessoa assim como sou."
"Tenho intenção de fazer o bem, e faço."
"Não me criticarei mais. Deixo-me em paz. Se não gosto do que eu disse, ou escrevi ou fiz, risco isso de todas as listas agora, de uma vez por todas. O que fiz ou deixei de fazer não tem importância. Está no passado. Sei que o sol aparece e seca a chuva. Provavelmente sou a única pessoa que pensa nisto que eu lamento. Não há porque pensar nisto, nem sequer uma vez. Quando permito a entrada de pensamentos perturbadores do passado – sejam eles muito recentes, muito grandes ou muito pequenos - diminuo a força do meu amor por mim mesmo."
"É importante que eu ame a mim mesmo. É importante para mim e para todos ao meu redor. Não devo lamentar nem devo encontrar defeitos em mim mesmo, pois sou o líder de uma parada, e tenho que conduzir uma parada calma e contente. Minha parada passa por todas as ruas secundárias e pelas principais também, e segue de acordo com o tenor dos meus pensamentos. Quero conduzir o tipo de parada que quero conduzir. Recuso-me a conduzir uma parada lúgubre."
"Quando meus pensamentos me provocam ansiedade, deixo-os cair. Não os guardo nem por um minuto sequer, pois são pensamentos destrutivos. Esses pensamentos insinuam-se na minha mente e não querem ir embora. Eles precisam ser evitados, e sou eu que devo evitá-los."
"Isto é fácil de fazer agora. Eu os sacudo para fora de mim. Dou apenas uma olhadela para trás e digo-lhes claramente:"
- "Pensamentos lamentáveis e provocadores de ansiedade, vocês não têm nada que fazer aqui. Vocês não me pertencem. Não pertencem a lugar nenhum. Vocês são como as sombras de uma cortina preta; vocês se puxaram para baixo e bloquearam a minha visão. Querem que eu seja pequeno e cheio de ansiedade. Mas agora os vejo como são. Vocês são uns descontentes, e gostam de pisar na minha sensação de bem-estar e entrar sorrateiramente na minha mente, junto com outros pensamentos da sua turma. Vocês são invasores e erosivos. Não podem mais permanecer aqui.
Precisam ir embora, e têm que ir embora agora. Então agora, sem tumulto, vão embora!
Eu os jogo fora e, em nome de Deus, vocês não podem voltar!"
SEJE FELIZ.....JOGUE FORA TUDO QUE VOCE ACHA QUE NECESSITA TIRAR DE DENTRO DE VOCE........TRANSFORME-SE.....ABANDONE SEUS ERROS.......
 
BJUUUU.......RENATTA

SEMPRE SORRINDO




Deus disse:



Mantém o bom humor. Por que não?
O que custa? Sorrir não custa mais do que fechar a cara. Na verdade, sorrir custa menos, e te dá um retorno melhor. Em termos de economia, vale a pena ser bem humorado.
Quando irradias luz, recebes luz de volta. Quando irradias escuridão, recebes de volta escuridão. Além do mais, quando sorris, ficas mais contente ao te veres no espelho. Talvez até sorrias de volta para ti mesmo. É melhor ter sinais de sorriso na face do que sinais de cara amarrada. Um grande segredo de beleza é que terás menos rugas se sorrires.
Além disto, sugiro que quando tiveres vontade de fechar a cara, liberta-te disso. O único mérito de ficar de mau humor é perceber que é preciso sorrir. Quando estiveres num buraco, sai dele com toda a naturalidade. Faze isto agora!
Além disto, gostaria de sugerir que, quando sorrires, que o faças sinceramente. Sei que gostarias de refletir a luz do sol. Isto é tudo o que precisas para te certificares de que estás ao sol. Por que não ficarias contente de sorrir?
Talvez exista uma pessoa de quem não gostes e não sintas em teu coração a vontade de sorrir para ela. Então pensa que estás sorrindo para ti mesmo, fazendo com que tu mesmo te sintas apreciado. É lógico que o que não gostas nessa pessoa é alguma coisa de ti mesmo que estás vendo nela. Retira o cisco dos teus próprios olhos, querido.
Se estivesses completamente à vontade contigo mesmo, não te sentirias tão descontente com os outros. Não sentirias a aproximação de um acesso de raiva, verbalizado ou não. Se estivesses contente contigo mesmo, por que ficarias descontente com outra pessoa? Embora seja bom concentrar menos atenção em tua própria pessoa, tu és o centro da questão. Seja qual for a questão, ela se refere a ti.
Então, o que vais fazer a respeito de ti mesmo? Farias qualquer coisa para ficar longe das dificuldades, se soubesses como, não é? Sugiro que comeces por assumir certa responsabilidade. Talvez o outro lado esteja completamente errado; talvez ele ou ela não esteja enxergando-te claramente. No entanto, depende de ti enxergar a outra pessoa claramente. Podes realmente não ter culpa. Entretanto, és responsável pelo modo que percebes as coisas e reages.
Sabes que logo mais te acalmarás em relação àquilo que está te irritando agora, seja lá o que for. Vais acabar acalmando-te e olhando a situação de um modo diferente, mais imparcial. Então, olha-a dessa forma agora!
Às vezes ficas envergonhado ao te lembrares de como reagiste em determinada ocasião, não é verdade? É possível que a situação que te irrita no momento seja realmente a mesma da qual te lembras agora com vergonha.
Estou te pedindo para progredir. Estou te pedindo para dar um ou dois passinhos para frente. Será que estou exigindo demais de ti? Como pode ser isso?
Por enquanto, como parte do teu treinamento, se estiveres arrependido, dize-o. Se não sabes mais como chegar a essa pessoa, pede-lhe desculpas no teu próprio coração. Ou talvez, escreve-lhe uma carta. Mesmo que não possas enviá-la, terás escrito essa carta e terás encerrado esse capítulo do teu passado. Sentir-te-ás melhor e, de alguma forma, tuas desculpas chegarão à pessoa à qual forem endereçadas. Com certeza chegarão! Não importa a distância nem o tempo, tuas desculpas a alcançarão, do mesmo modo que tua raiva a alcançou uma vez. Todos os teus pensamentos atingem. Procura atingir mais alto agora!



EU MEREÇO...



Sou merecedor.
Mereço tudo o que é bom.
Não uma parte, não um pouquinho,mas tudo o que é bom.
Agora me afasto de todos os pensamentos negativos, restritivos.
Liberto e deixo ir todas as minhas limitações.
Em minha mente, sou livre.
Agora me transporto para um novo espaço de consciência,
onde estou disposto a me ver de maneira diferente.
Estou decidido a criar novos pensamentos sobre mim mesmo e minha vida.
Meu modo de pensar torna-se uma nova experiência.
Eu agora sei e afirmo que sou uno com o Poder de Prosperidade do Universo.
Assim, prospero de inúmeras maneiras.
Está diante de mim a totalidade das possibilidades.
Mereço vida - uma boa vida.
Mereço amor - uma abundância de amor.
Mereço boa saúde.
Mereço viver - com conforto e prosperar.
Mereço alegria e felicidade.
Mereço a liberdade - de ser tudo o que posso ser.
Mereço mais do que isso. Mereço tudo o que é bom.
O Universo está mais do que disposto a manifestar minhas novas crenças.
Aceito essa vida abundante com alegria, prazer e gratidão, pois sou merecedor.
Eu a aceito; sei que é verdadeira.
Sou grato a Deus - por todas as bênçãos que recebo.



Autoria: Louise L. Hay



Fases da Lua



Tudo tem seu tempo de plantar e colher
Na lua minguante não plante
Se plantar não vai colher
Plantar na minguante é errado
Tudo que plantar vai morrer


Plante na Lua nova
Depois da terra preparada
Enterre boas sementes
É certeza de boa florada


Cresce tudo na Lua crescente
Até o animo do lavrador
Vislumbrar o solo fértil e exuberante
Que plantou com muito amor



Lua cheia tem fartura
É hora de armazenar a colheita
Tem festa na roça todo dia
Muita dança e cantoria
Tudo que é colhido aproveita



Temos que respeitar a natureza
Ela não castiga ninguém
Não acredite nas mentiras
Que os homens querem impor
A natureza é sábia, se renova



Não existe efeito estufa
O que existe é a mudança
Que naturalmente ocorre
Quando os ciclos da Lua
Atingem seu objetivo.



Os homens usam as mudanças
Para enganar a maioria
Se assim fosse, o mundo
Nuca teria mudado
E até hoje os dinossauros
Estariam entre nós.



A ganância dos países ricos
Destruíram seus rios e florestas
Agora que estão vazios de vida
Querem que os países pobres
Paguem o preço por sua loucura.


Não devemos deixá-los tomar o que é nosso
Podemos até repartir, mas, deixe-nos progredir.



Regina cnl

domingo, 2 de maio de 2010



"Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos"
SIGNIFICA
trabalhar pela inclusão social, fruto da Justiça; significa não ter preconceitos, aplicar nossos melhores talentos em favor da vida plena, prioritariamente daqueles que mais necessitam. Somar esforços para alcançar os objetivos, servir com humildade e misericórdia, sem perder a própria identidade.
Cremos que esta transformação social exige um investimento máximo de esforços para o desenvolvimento integral das crianças. Este desenvolvimento começa quanto a criança se encontra ainda no ventre sagrado da sua mãe. As crianças, quando estão bem cuidadas, são sementes de paz e esperança. Não existe ser humano mais perfeito, mais justo, mais solidário e sem preconceitos que as crianças.
Como os pássaros, que cuidam de seus filhos ao fazer um ninho no alto das árvores e nas montanhas, longe de predadores, ameaças e perigos, e mais perto de Deus, devemos cuidar de nossos filhos como um bem sagrado, promover o respeito a seus direitos e protegê-los.
Muito Obrigada! Que Deus esteja com todos!



sábado, 1 de maio de 2010

DIAS FELIZES






DIAS FELIZES


Quero dias felizes!
Dias feito caixa d presente!
Embalado c/ maravilhas dentro!
Quero dias c/ perfume d novo!
Quero dias c/ todos os meus amigos!
Dias festivos!
E caso me apareça uma nova amizade...
Serei mais feliz!
Quero dias vermelhos d pôr do sol!
Inebriantes!
Quero dias d pé no chão!
De flores no lençol!
De café na cama!
Dias d perder o tempo!
Dias sem horas!
Dias q tenham mar por todos os lados!
Dias d ilha!
Ilha c/ ponte!
Minha ilha tem q ter uma ponte!
Daquelas d madeira e flores, muitas flores!
Quero dias c/ sorriso d gente!
Gente grande q não quer crescer!
Quero dias c/ cores!
Todas as cores!
Quero dias cheios...
Cheios da presença d Deus!
Quero tb dias vazios...
Vazios do q nem quero falar!
Quero dias transbordantes!
Dias q eu sinta como vale a pena viver!