TEXTOS...P/ REFLEXÃO E VIDEOS

TEXTOS...P/ REFLEXÃO E VIDEOS
ESCREVER ME FAZ VIAJAR Á LUGARES DISTANTES ONDE O CORAÇÃO E A MENTE VOAM PARA TRANSCREVER AO PAPEL.

Seje Bem Vindo.......

Sou....Mulher amiga, amante, mãe...Mulher que inicia seu dia trabalhando...E termina, amando...Mulher que protege, luta briga e chora..E que nunca deixa o cansaço..Tirar o seu sorriso, sua força, a esperança..Que está sempre pronta a amar, e proteger a sua prole...Sua vida, o seu amor..Mesmo que esteja chorando por dentro..No seu olhar esta sempre presente..A força de lutar por tudo o que quer Mesmo cansada..Está sempre pronta para seguir em frente..E quando cai, se levanta tirando de sua queda..Uma grande lição..Aprendendo então, a passar por cima das armadilhas da vida..
Mulher Guerreira que se torna..Forte e frágil ao mesmo tempo...Que busca dentro de seu interior a força..Que chora para poder se fortalecer..Através das lágrimas que rolam..
Que se levanta para poder...Levantar a quem está em sua volta..Precisando de uma palavra de carinho..De esperança, de amor...
Essa é a mulher guerreira Que se faz de forte..Mas ao mesmo tempo é tão frágil...Como um cristal...Mas que não se deixa quebrar tão facilmente...
Sou filha de Iansã....e de Ogum...
SIMPLESMENTE RÊ

quinta-feira, 30 de junho de 2011

2012 - EMMANUEL

TRANSIÇÃO - MUITO IMPORTANTE .


EMMANUEL - EM 2012 ESPEREM PELO INESPERADO‏
Fonte: http://www.emmanuel/messages.com - lhas3126@gmail.com


Amados Irmãos e Irmãs da Terra, nós dos Reinos Superiores estamos em grande alegria por testemunhar o nascimento da nova Gaia. Esta é a primeira vez que um planeta inteiro tenta se duplicar num plano superior de existência no seu sistema solar.


A duplicação é a primeira etapa do processo de ascensão de Gaia, e, apesar de não estar completo ainda, nós acreditamos que logo se completará.


A segunda etapa é a separação de Gaia em dois planetas; esta etapa poderia ser comparada à reprodução celular. No caso de células, o processo é Mitose, e a célula original se divide em duas novas células completas que são idênticas à célula original.

No caso de Gaia, o processo é mais parecido com a Meiose, em que as células criadas por esse processo não são idênticas à célula original. Em sua densidade isto é aplicado especialmente aos corpos femininos. O processo de duplicação de um planeta inteiro leva cerca de nove dos seus anos para se realizar, enquanto que a separação ocorrerá numa fração de segundo.


No final do ciclo Galáctico, Gaia terá um período de tempo muito curto, durante o qual a separação deverá ocorrer. Assim que este processo se completar, a nova Gaia existirá na quinta densidade, enquanto que a antiga Gaia permanecerá na terceira densidade. Por isso há tanta confusão sobre o que irá acontecer no ano de 2012.


Alguns indivíduos dizem catástrofe, outros dizem ascensão, e outros dizem que nada irá acontecer. E todos estão certos.


O ano de 2012 não pode ser entendido se for observado somente do ponto de vista da terceira densidade, porque, de fato, está acontecendo um alinhamento multidimensional/ galáctico em todos os níveis de consciência, a partir de onde a propagação da torrente de elétrons, prótons, etc. ocorrerá devido à sua mútua repulsão eletrostática.


A quantia total de propagação de fluxo é um volume infinito em qualquer ponto do campo vetor, e sua manifestação/resultado são determinados pelo fluxo livre de consciência em uma dada região do campo vetor.
Isto significa que haverá muitos resultados diferentes a partir de um mesmo evento. Tudo depende da taxa vibratória da sua consciência, significando que todo indivíduo irá experienciar um resultado diferente. Alguns experimentarão catástrofe, alguns experimentarão ascensão, e outros não experimentarão nada.


Dois indivíduos experimentarão o mesmo resultado somente quando suas consciências vibrarem numa mesma taxa, porque quando dois indivíduos focalizam sua consciência na mesma parte do espectro energético da consciência, eles se tornam contemporâneos, eles não mais estão separados pela ilusão de espaço e tempo.


Para entender este conceito, primeiro vocês devem entender que vocês são seres multidimensionais vivendo simultaneamente em milhares de planos de existência paralelos sobrepostos. Muitos de vocês são capazes de sentir isto, mas muitos pensam que têm um "eu-principal" (aquele que está lendo neste instante) e todos os "outros-eu" são menos reais. Quando, de fato, sua consciência é igualmente distribuída por todos os seus eus, tornando todos eles o seu "eu-principal" .


Com uma simples decisão, vocês redirecionam sua consciência para um de seus "mil-eus". Quando isto ocorre, vocês não sentem nada, mas vocês - literalmente - se mudam para outro mundo. Tudo irá parecer como dez minutos atrás, vocês estarão morando na mesma casa, casados com a mesma pessoa, trabalhando no mesmo lugar, etc., mas do ponto de vista vibracional, todas essas coisas são totalmente novas, já que vocês agora estão vivendo num mundo novo.


O modelo de universos paralelos sobrepostos foi projetado pelo Criador com o propósito de enriquecer a experiência da sua alma, agora, depende do seu livre-arbítrio decidir qual deles você irá acompanhar na mudança de 2012 com total consciência.


Por exemplo, você e seu vizinho (N.T. ou esposa, filho, marido, amante, filha, mãe, pai, avó, sogro, etc..) não terão a mesma experiência. Cada um de vocês irá continuar vivendo em Terras diferentes.


Todos aqueles que não têm a mesma taxa vibratória que você, simplesmente desaparecerão da sua realidade.
É por isso que a maioria das "previsões" feitas ultimamente não acontece, porque uma previsão é feita num ponto específico do campo vetor, onde a atenção daquele que faz a previsão está integrada com sua consciência, mas um segundo depois ele e, o mais importante, vocês mudaram sua consciência para um "outro-eu", e agora você está vivendo em outra vida paralela, onde o resultado da previsão não irá ocorrer.


Sua consciência é o que determina em qual vida você vive neste instante, e suas crenças é o que fixa a consciência em determinada parte da vida.Se você acredita que o ano 2012 marca o fim da humanidade, então você experimentará algum tipo de fim. Por outro lado, se você acredita que em 2012 começará a colheita da ascensão, então você experimentará algum tipo de começo. Lembrem-se, seu padrão de pensamento cria sensações, suas sensações criam emoções, e suas emoções criam a sua realidade.


Pergunta: Você mencionou muitas vezes que nós devemos deixar o medo para trás, um leitor da Austrália perguntou: Como se substitui o Medo pelo Amor?


O Amor é um presente do alto e existe além da dualidade. Não há como substituir um pelo outro; isto precisa ser profundamente entendido. Medo e Amor não são coisas diferentes; eles são qualidades diferentes da mesma energia.
O Medo é o aspecto negativo do Amor. Se as vibrações mais altas da energia primitiva não fluírem através do seu campo energético, essa energia se torna Medo. Se à parte mais alta do espectro de freqüências for permitido fluir, o Medo desaparece e o Amor permanece. A idéia de Medo e Amor serem duas coisas diferentes foi enraizada na mente coletiva através de eras com o único propósito de escravizar a humanidade, porque um indivíduo não pode ser reduzido à escravidão se ele entender que o Medo e o Amor são a mesma energia e tudo depende de qual parte do espectro ele focaliza.
Quando dois indivíduos se focalizam na mesma parte do espectro energético, eles não mais estão separados, eles são um. As vibrações do amor ajudam vocês a se mesclarem com os outros.


Pergunta: Você mencionou que nosso DNA está sendo ativado através de feixes de energia de alta vibração dispensados na Terra, um leitor da França gostaria de saber quantos dos doze filamentos de DNA podem ser ativados no presente estado da consciência humana?


Os seres humanos de terceira dimensão são potencialmente capazes de ativar inúmeros filamentos de DNA, entretanto, no presente momento da evolução humana há 144 filamentos principais que precisariam ser ativados para despertar seu total potencial humano. O Grande Diretor Divino e o Conselho dos Senhores do Karma fixaram o número de filamentos neste ponto específico da linha evolucionária em 144. Além desses 144 filamentos, há um pacote de upgrade de 144 mil filamentos de DNA "galácticos" disponíveis neste momento.
Pergunta: Um leitor da Rússia perguntou: Quanto mais eu avanço no caminho espiritual, mais inseguro me sinto. O que estou fazendo errado?
Você não está fazendo nada errado, simplesmente você pode sentir que essa real segurança não existe. Segurança nada significa além da condescendência com as circunstâncias de sua realidade. É meramente um ideal implantado em sua mente para fazê-lo temer o desconhecido, pois, se você permanecer no conhecido, não haverá crescimento. Quando você penetra no desconhecido e acolhe a incerteza, você realiza um avanço espetacular na abertura de portas para o seu real Eu e seu papel no Plano Divino. Amados Irmãos e Irmãs da Terra, vocês estão vivendo em tempos incríveis!
As energias dispensadas na Terra estão aumentando significantemente a cada novo dia, o DNA dos recém-nascidos contém informação genética jamais vista na Terra, e seus cientistas podem confirmar a presença de um novo filamento ativo de DNA* em muitos recém-nascidos.

(*) Nota do Tradutor: leia sobre isso no link abaixo:
http://www.dihitt. com.br/noticia/ descobertos- genes-de- ets-em-dna- humano


Seus céus estão cheios de "luzes" vistas por milhares de pessoas em bases diárias. A consciência coletiva está criando novas conexões entre indivíduos que pertencem ao mesmo "grupo de alma", independente da distância física entre eles. Habilidades telepáticas agora estão disponíveis para praticamente todos. Seu corpo energético começou a se lembrar do seu potencial e está ativando suas capacidades de autocura.




MERKABAH, o Corpo de Luz.


Mais e mais indivíduos entendem que eles têm um contrato de vida para cumprir, e estão mudando suas atitudes em relação à vida, mudando todo o mundo no qual eles vivem. Muitos saíram de seu condicionamento, e podem ver a liberdade total apenas a alguns passos à frente. A maioria da sua coletividade está se desligando de todas as idéias fixas do passado, e um novo paradigma está nascendo.


A idéia de separação entre os indivíduos de sua coletividade está sumindo mais rápido do que vocês podem imaginar, suas almas começaram a se lembrar que a separação só existe na superfície, e lá no fundo, vocês (nós) somos todos Um.
O ciclo da limitação está se aproximando do fim. Realmente são tempos incríveis para a Raça Humana! Mas novas oportunidades trazem novas responsabilidades. Olhe em volta, o que vocês têm feito agora parece ser insuficiente. É hora de produzir alguma coisa nova, um novo começo na jornada, um novo princípio. Vocês se prepararam através de muitas vidas para este momento, não o percam.

É hora para a co-criação deliberada do seu futuro. O segredo da co-criação de toda uma nova realidade é simplesmente dividir grandes metas em séries de pequenas metas. A cada pequena realização, a meta final estará mais próxima. Seja uma pessoa de ação, somente indivíduos com ações orientadas fazem as coisas acontecerem.


Não esperem até amanhã. Hoje é um bom dia para começar. Comecem por confiar em vocês mesmos, em seu potencial, em sua conexão com o Tudo Que É, e no seu absolutamente insubstituível papel no Plano Divino. Quando vocês confiarem sinceramente em si mesmos, sua consciência os levará a viver uma vida que é honrada e significativa!


EU SOU Emmanuel

quarta-feira, 29 de junho de 2011

SETE PASSOS PARA SUPERAR O CONTROLE DO EGO SOBRE VOCÊ


Aqui estão sete sugestões para ajudá-lo a transcender idéias arraigadas sobre a própria importância.



Todas estas são concebidas para ajudar a impedi-lo de se identificar falsamente com a auto-importância do ego.


1 – Deixe de ficar ofendido.
O comportamento dos outros não é motivo para ficar retido.


Aquilo que o ofende somente o enfraquece.


Se estiver procurando ocasiões para ficar ofendido, você as encontrará a cada oportunidade.


Este é o seu ego operando, convencendo-o de que o mundo não deveria ser assim.


Mas você pode se tornar um apreciador da vida e se equiparar ao Espírito universal da Criação.


Você não pode alcançar o poder da intenção ao ficar ofendido.


De qualquer modo, aja para erradicar os horrores do mundo que emanam da identificação massiva do ego, mas fique em paz.


Como “Um Curso em Milagres” nos lembra: “A Paz é de Deus, você que é parte de Deus, não está no lar, exceto em sua paz.


O Ser é de Deus, você que é parte de Deus não está no lar, exceto em sua paz”.


Ficar ofendido cria a mesma energia destrutiva que o ofendeu em primeiro lugar e leva ao ataque, ao contra-ataque e à guerra.


2 – Libere a sua necessidade de vencer.
O ego adora nos dividir em vencedores e perdedores.


A busca da vitória é um meio infalível de evitar o contato consciente com a intenção.


Por quê?


Porque em última instância, a vitória é impossível o tempo todo.


Alguém lá fora será mais rápido, mais afortunado, mais jovem, mais forte e mais inteligente, e novamente você se sentirá inútil e insignificante.


Você não é o seu prêmio ou a sua vitória.


Você pode curtir a competição, e se divertir em um mundo onde a vitória é tudo, mas você não tem que estar lá em seus pensamentos.


Não há perdedores em um mundo onde todos compartilham a mesma fonte de energia.


Tudo o que você pode dizer em um determinado dia é que você realizou em um determinado nível, em comparação aos níveis de outros neste dia.


Mas hoje é outro dia, com outros competidores e novas circunstâncias a considerar.


Você está ainda na presença infinita em um corpo que está em outro dia, ou em outra década, mais velho.


Deixe ir a necessidade de vencer, sem concordar que o oposto de vencer é perder. Este é o medo do ego.


Se o seu corpo não está atuando de modo a vencer neste dia, ele simplesmente não se importa quando você não está se identificando exclusivamente com o seu ego.


Seja o observador, notando e apreciando tudo isto sem precisar ganhar um troféu.


Esteja em paz, e corresponda com a energia da intenção.


E, ironicamente, embora você quase não o perceba, mais vitórias se apresentarão em sua vida quando menos as perseguir.




3 – Deixe ir a sua necessidade de estar certo.
O ego é a fonte de muitos conflitos e desavenças, porque ele o empurra na direção de tornar outras pessoas erradas.


Quando você é hostil, está desconectado do poder da intenção.


O Espírito Criativo é bondoso, amoroso e receptivo; e livre da raiva, do ressentimento ou da amargura.


Liberar a sua necessidade de estar certo em suas discussões e relacionamentos é como dizer ao ego: eu não sou um escravo para você.


Eu quero aceitar a bondade e rejeitar a sua necessidade de estar certo.


Realmente, eu oferecerei a esta pessoa uma oportunidade de se sentir melhor, dizendo que ela está certa, e lhe agradecer por me apontar na direção da verdade.


Quando você deixa ir a necessidade de estar certo, é capaz de fortalecer a sua conexão com o poder da intenção.


Mas tenha em mente que o ego é um combatente determinado.


Eu tenho visto pessoas terminarem relacionamentos maravilhosos, apegando-se a sua necessidade de estar certo, interrompendo-se no meio de um argumento e se questionando: “Eu quero estar certo ou ser feliz?”


Quando você escolhe o humor feliz, amoroso e espiritualizado, a sua conexão com a intenção é fortalecida.


Estes momentos expandem no final das contas, a sua nova conexão com o poder da intenção.


A Fonte universal começará a colaborar com você, criando a vida que você pretendia viver.




4 – Deixe ir a sua necessidade de ser superior.
A verdadeira nobreza não se refere a ser melhor do que outra pessoa.


Trata-se de ser melhor do que você costumava ser.


Permaneça focado em seu crescimento, com uma consciência permanente de que ninguém neste planeta é melhor do que outro.


Todos nós emanamos da mesma força de vida criativa.


Todos nós temos uma missão de compreender a nossa essência pretendida.


Tudo o que precisamos para cumprir o nosso destino nos está disponível.


Nada disto é possível quando você se vê como superior aos outros.


É um velho provérbio, mas, entretanto, verdadeiro: Somos todos iguais aos olhos de Deus.


Deixe ir a sua necessidade de se sentir superior, vendo a revelação de Deus em todos. Não avalie os outros com base em sua aparência, em suas conquistas, posses e em outros índices do ego.


Quando você projeta sentimentos de superioridade, isto é o que você recebe de volta, levando a ressentimentos, e principalmente, a sentimentos hostis.


Estes sentimentos se tornam o veículo que o distancia mais da intenção.


Um Curso em Milagres trata desta necessidade de ser especial e superior.


A pessoa que se julga especial sempre faz comparações.




5 – Deixe ir a necessidade de ter mais.
O mantra do ego é mais.


Ele nunca está satisfeito.


Não importa quanto você consiga ou adquira, seu ego vai insistir que não há o suficiente. Você se encontrará em um estado perpétuo de esforço para obter, eliminando a possibilidade de nunca chegar.


Entretanto, na realidade, você já chegou, e como você optar por usar este momento presente de sua vida, é sua escolha.


Ironicamente, quando você deixa de precisar mais, mais do que você deseja parece chegar a sua vida.


Desde que você se desligou da necessidade por isto, você achará mais fácil transmiti-lo aos outros, porque você compreende quão pouco você precisa a fim de ficar satisfeito e em paz.


A Fonte universal está contente com ela mesma, expandindo-se constantemente e criando nova vida, sem tentar se apegar as suas criações para seus próprios propósitos egoístas.


Ela cria e libera.


Quando você libera a necessidade do ego de ter mais, você se unifica a esta Fonte.


Você cria, atrai para si e libera, nunca exigindo que mais venha ao seu caminho. Como um apreciador de tudo o que se apresenta, você aprende a poderosa lição de S. Francisco de Assis: “É dando que recebemos.”


Ao permitir que a abundância flua para e através de você, você se equipara a sua Fonte e garante que esta energia continue a fluir.




6 – Deixe de se identificar com base em suas realizações.
Este pode ser um conceito difícil se pensar que vocês são as suas realizações.


Deus canta todas as músicas, Deus constrói todos os prédios, Deus é a fonte de todas as suas realizações.


Eu posso ouvir o seu ego protestando em voz alta.


Entretanto, permaneça atento a esta idéia.


Tudo emana da Fonte!


Você e esta Fonte são um!


Você não é este corpo e as suas realizações.


Você é o observador.


Observe tudo isto; e seja grato pelas habilidades que acumulou.


Mas dê todo o crédito ao poder da intenção, que lhe trouxe à existência e da qual é uma parte materializada.


Quanto menos precisar assumir o crédito pelos seus empreendimentos e mais conectado permanecer às sete faces da intenção, mais estará livre para realizar, e mais se apresentará para você.


Quando você se liga a estas conquistas e acredita que apenas você que está fazendo todas estas coisas, você deixa a paz e a gratidão de sua Fonte.




7 – Deixe ir a sua reputação.
Sua reputação não está localizada em você.


Ela reside nas mentes dos outros.


Portanto, você não tem nenhum controle sobre tudo isto.


Se falar para 30 pessoas, você terá 30 reputações.


Conectar-se à intenção significa ouvir o seu coração e se conduzir baseado naquilo que a sua voz interior lhe diz que é o seu propósito aqui.


Se estiver muito preocupado em como será percebido por todos, então você se desliga da intenção e permite que as opiniões dos outros o oriente.


Este é o seu ego operando.


É uma ilusão que se interpõe entre você e o poder da intenção.


Não há nada que não possa fazer, a menos que se desconecte da fonte de poder e se torne convencido de que o seu propósito é provar aos outros como você é poderoso e superior, e gaste a sua energia tentando ganhar uma gigantesca reputação entre outros egos.


Permanecer no propósito, desligar-se do resultado, e assumir a responsabilidade pelo que faz, reside em você: seu caráter.


Deixe que a sua reputação seja debatida por outros.


Ela nada tem a ver com você. Ou como o título de um livro diz:
“O que você pensa de mim, não é da minha conta.”





terça-feira, 28 de junho de 2011

PRECISO DE ALGUEM

NADA ACONTECE POR ACASO

Nada acontece por acaso.
 Tudo o que a vida nos tira como uma mão devolve mais tarde com as duas e explica porquê.
Basta estarmos atentos, ter paz de espírito, esperança, pensamento positivo e merecer.
 Por vezes não conseguimos compreender as razões que nos levam num caminho cuja direcção desconhecemos. Porque parece tudo ser tão difícil e injusto, mas depois, mais tarde (por vezes muito mais tarde) percebemos tudo direitinho.
Hoje desejo que, com calma, o universo coloque as estrelinhas a brilhar ao lado das pessoas que mais amo.
 Que lhes dê paz.
 Que as faça sentir o verdadeiro e incondicional amor.
Eu que só gosto de filmes de amor com final feliz, espero que este seja uma trilogia e termine em comédia romântica.

http://aquiescrevoamor.blogspot.com/2011_01_01_archive.html

PRAZERES


O primeiro olhar da janela de manhã
O velho livro de novo encontrado
Rostos animados
Neve, o mudar das estações
O jornal
O cão
A dialéctica
Tomar duche, nadar
Velha música
Sapatos cómodos
Compreender
Música nova
Escrever, plantar
Viajar, cantar
Ser amável.





Bertold Brecht

sexta-feira, 10 de junho de 2011

O Que você pode fazer para mudar o mundo





Comece mudando a si mesmo. Ninguém muda o mundo

se não consegue mudar a si mesmo ...


Cuide da Saúde do Planeta. Não desperdice água,


não jogue lixo no lugar errado, não maltrate os animais


ou desmate as árvores.


Por mais que você não queira, se nascemos no mesmo planeta,


compartilhamos com ele os mesmos efeitos e


conseqüências de sua exploração ...


Seja responsável: não culpe os outros pelos seus problemas,


não seja oportunista, não seja vingativo.


Quem tem um pouquinho de bom senso percebe que podemos


viver em harmonia, respeitando direitos e deveres ...


Acredite em um mundo melhor. Coragem, Honestidade, Sinceridade,


Fé, Esperança são virtudes gratuitas que dependem de seu esforço e


comprometimento com sua Honra e Caráter.


Não espere recompensas por estas virtudes,


tenha-as por consciência de seu papel neste processo ...


Tenha Humildade, faça o Bem, trabalhe. Não tenha medo de errar,


com humildade se aprende, fazer o bem atrairá o bem para você mesmo


e trabalhando valorizarás o suor de teu esforço para alcançar seus objetivos ...


Busque a Verdade, a Perfeição, uma posição realista frente aos obstáculos,


uma atitude positiva diante da vida...


Defenda, participe, integre-se à luta pacífica pela Justiça, Paz e Amor.


Um mundo justo é pacífico, e onde há paz pode-se estar preparado


para viver um grande Amor ...



Texto de Rodrigo B. Diniz


Viva São Valentim, no Dia dos Namorados!





O bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.
Além de continuar celebrando casamentos, ele se casou secretamente, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens davam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”.
Outra versão diz que no século XVII, ingleses e franceses passaram a celebrar o Dia de São Valentim como a união do Dia dos Namorados. A data foi adotada um século depois nos Estados Unidos, tornando-se o Valentine’s Day. E na Idade Média, dizia-se que o dia 14 de fevereiro era o primeiro dia de acasalamento dos pássaros. Por isso, os namorados da Idade Média usavam esta ocasião para deixar mensagens de amor na soleira da porta da amada.
O dia dos namorados hoje muito associado com a troca mútua de recados de amor em forma de objetos simbólicos. Símbolos modernos incluem a silhueta de um coração e a figura de um Cupido com asas. Iniciada no século XIX, a prática de recados manuscritos deu lugar à troca de cartões de felicitação produzidos em massa. Estima-se que, mundo afora, aproximadamente um bilhão de cartões com mensagens românticas são mandados a cada ano, tornando esse dia um dos mais lucrativos do ano. Também se estima que as mulheres comprem aproximadamente 85% de todos os presentes no Brasil.
Enquanto que no Brasil se comemora no dia 12 de junho o Dia dos Namorados a data do padroeiro São Valentim é comemorada no dia 14 de fevereiro.
Então… Viva São Valentim!!!! E se ainda não tem namorados, faz a oração!






Ó Jesus Cristo, Salvador nosso, que viestes ao mundo para o bem das almas dos homens, mas que fizestes tantos milagres para dar saúde ao corpo e amor as almas apaixonadas, Tú que curastes o menino que sofria de ataques e caía na água e no fogo; que libertastes aquele que se escondia entre os túmulos do cemitério; que expulsastes os maus espíritos dos possessos que espumavam; peço-vos, por intermédio de São Valentim, o santo dos namorados, a quem destes o poder de curar os que sofrem de amor. FAZ O PEDIDO…






MESMO QUE ESTEJE SOZINHO(A) É UM DIA PARA DIZER EU TE AMO, AS PESSOAS QUE VC MAIS AMA......PAI, MÃE.....FILHO(A)........UM AMIGO(A).......SEJE SINCERO COM VC E SEU CORAÇÃO......O AMOR É UNIVERSAL.......BJUUUUUUUU A VC........
RENATTA




quarta-feira, 1 de junho de 2011

Tudo neste mundo tem seu tempo








"Tudo neste mundo tem seu tempo;

Cada coisa tem sua ocasião.

Há um tempo de nascer e tempo de morrer;

Tempo de derrubar e tempo de construir.

Há tempo de ficar triste e tempo de se alegrar;

Tempo de chorar e tempo de dançar;

Tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las;

Tempo de abraçar e tempo de afastar.
Há tempo de procurar e tempo de perder;
Tempo de economizar e tempo de desperdiçar;

Tempo de rasgar e tempo de remendar;

Tempo de ficar calado e tempo de falar.

Há tempo de amar e tempo de odiar;

Tempo de guerra e tempo de paz."




Eclesiastes 3, 1-8



Ser chique é...



Ser chique é...




Nunca o termo "chique" foi tão usado para qualificar pessoas, como nos dias de hoje. A verdade é que ninguém é chique por decreto. E algumas boas coisas da vida, infelizmente, não estão à venda. Elegância é uma delas. Assim, para ser chique é preciso muito mais que um guarda-roupa ou closet recheado de grifes famosas e importadas. Muito mais que um belo carro italiano.


O que faz uma pessoa chique, não é o que essa pessoa tem, mas a forma como ela se comporta perante a vida.



Chique mesmo é quem fala baixo. Quem não procura chamar atenção com suas risadas muito altas, nem por seus imensos decotes e nem precisa contar vantagens, mesmo quando estas são verdadeiras.


Chique é atrair, mesmo sem querer, todos os olhares, porque se tem brilho próprio.


Chique mesmo é ser discreto, não fazer perguntas ou insinuações inoportunas, nem procurar saber o que não é da sua conta.


Chique mesmo é parar na faixa e dar passagem ao pedestre e evitar se deixar levar pela mania nacional de jogar lixo na rua.


Chique mesmo é dar bom dia ao porteiro do seu prédio e às pessoas que estão no elevador. É lembrar do aniversário dos amigos.


Chique mesmo é não se exceder jamais! Nem na bebida, nem na comida, nem na maneira de se vestir.


Chique mesmo é olhar nos olhos do seu interlocutor. É "desligar o radar" quando estiverem sentados à mesa do restaurante, e prestar verdadeira atenção à sua companhia.


Chique mesmo é honrar a sua palavra, ser grato a quem o ajuda, correto com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios.


Chique mesmo é não fazer a menor questão de aparecer, ainda que você seja o homenageado da noite!



No entanto, para ser chique, chique mesmo, você tem, antes de tudo, de se lembrar sempre de quão breve é a vida e de que, ao final e ao cabo, vamos todos retornar ao mesmo lugar, na mesma forma de energia.



Portanto, não gaste sua energia com o que não tem valor, não desperdice as pessoas interessantes com quem se encontrar e não aceite, em hipótese alguma, fazer qualquer coisa que não lhe faça bem. Porque, no final das contas, chique mesmo é ser feliz!




Autor desconhecido

























1 de Junho comemora-se o Dia Mundial da Criança.




No dia 1 de Junho comemora-se o Dia Mundial da Criança.


Foi em 1950 que este dia passou a ser festejado, logo após o fim da 2ª Guerra Mundial (1945). Muitos países da Europa e Oriente, não tinham boas condições de vida e quem sofria mais eram as crianças.


Muitos meninos eram orfãos e viviam em orfanatos. Outras porém, apesar de terem pais, não tinham dinheiro para comprar alimentos e eram obrigadas a trabalhar para ajudar a família.


Infelizmente ainda em muitos países do mundo há crianças que continuam a ser vítimas de maus tratos e exploração de adultos.


A UNICEF é uma organização mundial que se dedica a ajudar especificamente as crianças. Em termos gerais, trabalha com os governos em programas para ajudar as crianças nos sectores da saúde, educação, alimentação…


Actualmente a UNICEF trabalha em 158 países de todo o mundo.





C R I A N Ç A

Entre a inocência da infância e a compostura da maturidade,há uma deliciosa criatura chamada criança.Embora se apresentem em tamanho, pesos e cores sortidos, todas as crianças tem o mesmo credo: aproveitar cada minuto de todas as horas de todos os dias e protestar ruidosamente ( pois o barulho é sua única arma ) quando seu último minuto é decretado e os adultos os empacotam e os colocam na cama.

Crianças são encontradas em toda parte: em cima de, embaixo de, dentro de, subindo em, balançando-se no, correndo em volta de, pulando para...

As mães as adoram, irmãos e irmãs mais velhos assuportam, adultos as ignoram, o céu as protege.

Uma criança é a verdade com o rosto sujo, a beleza com um corte no dedo, a sabedoria com um chiclete no cabelo, a esperança do futuro com uma rã no bolso.

Quando você está ocupado, uma criança é uma conversa fiada, intrometida e amolante.

Quando você deseja que ela cause boa impressão, seu cérebro vira geléia ou ela se transforma numa criatura sádica e selvagem empenhada em destruir o mundo ao seu redor.

Uma criança é um ser híbrido: o apetite de um cavalo, a energia de uma bomba atômica de bolso, a curiosidade de um gato, os pulmões de um ditador, a imaginação de um Julio Verne, o retraimento de uma violeta, o entusiasmo de um bombeiro e quando se mete a fazer alguma coisa é como se tivesse cinco polegares em cada mão.

Gosta de sorvete, canivete, serrote, pedaços de pau, bichos grandes, dos pais, sábados, domingos e feriados e mangueiras d'água.

Não é partidária do catecismo, escola, livros sem figuras, lições de música, colarinhos, barbeiros, agasalhos, adultos e "hora de dormir".

Ninguém se levanta tão cedo , nem chega tão tarde para o jantar.

Ninguém se diverte tanto com árvores, cachorros e mosquitos.

Ninguém é capaz de colocar num só bolso: um canivete enferrujado, uma maçã comida pela metade, um metro e meio de barbante, um saco plástico, dois chicletes, três moedas, um estilingue e fragmentos de substância ignorada.

Uma criança é uma criatura mágica; você pode mantê-la fora de seu escritório, mas não pode expulsá-la de seu coração. Pode pô-la fora da sala de visitas, mas não pode tirá-la de sua mente.Queira ou não, ela é seu captor, seu dono, seu patrão, um nanico, um saco de encrencas.

Mas, quando, à noite você chega em casa com suas esperanças e seus sonhos reduzidos a pedaços, ela possui a magia de soldá-los num segundo, pronunciando duas simples palavras: "alô papai, alô mamãe"....

( autor desconhecido)



 
ORAÇÃO DA CRIANÇA
Amigo.

Ajuda-me agora, para que eu te auxilie depois.

Não me relegues ao esquecimento, nem me

condenes à ignorância e à crueldade.

Venho ao encontro de tua aspiração,

de teu convívio, de tua obra.

Em tua companhia estou na condição

da argila nas mãos do oleiro.

Hoje, sou sementeira, fragilidade, promessa...

Amanhã, porém, serei tua própria realização.

Corrige-me, com amor, quando a sombra do erro

envolver-me o caminho, para que a confiança

não me abandone.

Protege-me contra o mal.

Ensina-me a descobrir o bem.

Não me afastes de Deus e ajuda-me a conservar

o amor e o respeito que devo às pessoas,

aos animais e às coisas que nos cercam.

Não me negues tua boa vontade,

teu carinho e tua paciência.

Tenho tanta necessidade to teu coração,

quanto a plantinha tenra precisa da

água para prosperar e viver.

Dá-me tua bondade e dar-te-ei

cooperação. De ti depende que eu seja

pior ou melhor amanhã.





***Emmanuel ***





O AMOR A MAIOR PRATICA DA SABEDORIA HUMANA......VAMOS DOAR OQUE TEMOS DE BOM.......O GRANDE AMOR.

BJUUUUUUU

RENATTA