TEXTOS...P/ REFLEXÃO E VIDEOS

TEXTOS...P/ REFLEXÃO E VIDEOS
ESCREVER ME FAZ VIAJAR Á LUGARES DISTANTES ONDE O CORAÇÃO E A MENTE VOAM PARA TRANSCREVER AO PAPEL.

Seje Bem Vindo.......

Sou....Mulher amiga, amante, mãe...Mulher que inicia seu dia trabalhando...E termina, amando...Mulher que protege, luta briga e chora..E que nunca deixa o cansaço..Tirar o seu sorriso, sua força, a esperança..Que está sempre pronta a amar, e proteger a sua prole...Sua vida, o seu amor..Mesmo que esteja chorando por dentro..No seu olhar esta sempre presente..A força de lutar por tudo o que quer Mesmo cansada..Está sempre pronta para seguir em frente..E quando cai, se levanta tirando de sua queda..Uma grande lição..Aprendendo então, a passar por cima das armadilhas da vida..
Mulher Guerreira que se torna..Forte e frágil ao mesmo tempo...Que busca dentro de seu interior a força..Que chora para poder se fortalecer..Através das lágrimas que rolam..
Que se levanta para poder...Levantar a quem está em sua volta..Precisando de uma palavra de carinho..De esperança, de amor...
Essa é a mulher guerreira Que se faz de forte..Mas ao mesmo tempo é tão frágil...Como um cristal...Mas que não se deixa quebrar tão facilmente...
Sou filha de Iansã....e de Ogum...
SIMPLESMENTE RÊ

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Inteligência Espiritual (IE): Entre o "SER" e o "TER"




O nosso corre-corre não nos deixa parar para perceber se o que já temos já não é o suficiente para nossa vida.

Nos preocupamos tanto em TER.

Ter isso, ter aquilo, comprar isso, comprar aquilo

Os anos passam, e quando nos damos conta, esquecemos do mais importante : Viver e Ser Feliz!

Às vezes, para ser feliz, não precisamos de tanto TER.

Podemos nos dar conta que o mais importante na vida é SER.

Esse ser, tão esquecido, muitas vezes não é difícil de se realizar.

As pessoas precisam parar de correr atrás do TER e começar a correr atrás do SER: Ser amado, Ser gente... Tenho certeza de que, quando SOMOS, somos muito mais felizes do que quando TEMOS.

O SER leva uma vida toda para se conseguir, e o TER, muitas vezes conseguimos logo.

Só que o SER não acaba e nem se perde, mas o TER pode terminar inesperadamente.

O SER, uma vez conseguido, é eterno e o TER é passageiro e, mesmo que dure muito tempo, pode não trazer a FELICIDADE.

Tente SER e não TER e você sentirá uma felicidade sem preço!

Ser feliz!

Contardo Calligaris é um psicanalista italiano que já morou no Brasil e hoje vive entre os Estados Unidos, a Europa e o nosso país. Leitor de almas e escritor sofisticado, comparece às quintas-feiras na Folha de São Paulo. Na semana passada abordou a “crise do mercado ou a crise do sujeito”, uma crônica-ensaio que me levou a utilizar o finito espaço-tempo usado para devaneios em direção a caminhos sem saber exatamente as saídas.

Daí, por exemplo, ter questionado três aspectos da vida: o ser, o ter e o parecer.

O ser é a base. É onde ficam o país, o estado, a cidade, o bairro, a casa onde você nasceu, o tipo de família que lhe trouxe ao mundo, com raça, origem e categoria social e formou a sua educação, seja doméstica, formal pela escola, professores e colegas, informal ou social e no que o espelho e a sua consciência revelam e se aceita com ou sem questionamentos.

O ter é aquilo que se agregou a você, sejam bens materiais ou a bagagem cultural, intelectual ou científica desenvolvida, a partir dos valores que acredita positivos para a sua existência.O ter é o que você não tinha e acredita possuir, como se seu fosse ou seu é, sendo.

O problema é que, entre o ser e o ter, existe o parecer.

Algumas pessoas querem parecer o que não são e o que não têm.

É o mundo da aparência, do supérfluo em que uma camisa ou um vestido, por exemplo, é aceita não por sua qualidade intrínseca, mas por ostentar uma marca de alta significação para a imagem de quem usa. Um relógio, dando outro exemplo, deveria servir apenas para ler as horas, mas pode definir uma posição social de quem, diferencialmente, ostenta uma marca famosa. Falo em objetos para não trafegar na senda perigosa da essência, pois aí o terreno é movediço. A sociedade e, por mais que não queiramos estamos nela envolvidos, cobra o ser, o ter e o parecer.

O parecer é o reflexo, a imagem que os outros têm de nós, a partir de juízos de valor falsos ou verdadeiros. É aquilo que pode ser fabricado com “marketing pessoal”e o sair de casa, para mostrar-se ou ser visto, compensa o vazio de não poder ficar consigo mesmo e gostar disso.

Algumas pessoas se acreditam ser o que os outros pensam ou dizem delas.

Essas pessoas, certamente, ficam à cata do que se chama de validação.A validação é acreditar no que o outro diz para admitir-se ser aquilo. Não pesa, para o validado, a referência própria, aquilo que a sua essência profunda diz, mas o que lhe é soprado ou gritado em seu ouvido ou escrito a seu respeito.

Esse eterno questionamento entre o ser, o ter e o parecer passa, talvez necessariamente, pela maior ou menor capacidade de cada um se auto-avaliar e ver a auto-estima a partir da própria consciência.

Mas, descubro ter começado um assunto que não cabe em crônica.

Bem apropriado seria em ensaio ou tese para os quais, infelizmente, faltam-me engenho, densidade e tempo.

Como disse Chamfort: “há tolices bem vestidas como há tolos bem vestidos”.


O SER E O TER

Durante muito tempo, o mundo viveu uma verdadeira obsessão por testes para medir o quociente de inteligência ( QI ), baseados na compreensão e manipulação de símbolos matemáticos e linguísticos. Nos anos 90, descobriu- se, no entanto, que QI elevado não era sinônimo de sucesso.

Para se dar bem na vida, era preciso ter, também, inteligência emocional ( QE ), ou seja, autoconhecimento, autodisciplina, persistência e empatia.

Agora, a ciência começa a descobrir que o ser humano, para ter paz interior e alegria, precisa ter inteligência espiritual (IE ), que é a capacidade de encontrar um propósito para a própria vida e de lidar com os problemas existenciais que surgem em momentos de fracasso, de rompimento e de dor.

“ Do contrário, por que tantas pessoas inteligentes e sensíveis às necessidades dos outros sentem um vazio em suas vidas? ” - pergunta a psicóloga americana, Danah Zohar, autora do livro Inteligência Espiritual, lançado recentemente no Brasil.

Formada pela Universidade de Harvard, ela descobriu a importância da IE durante seu trabalho como consultora de liderança estratégica para grandes empresas americanas e estrangeiras.

Ela conta que estava falando para um grupo de executivos quando um deles disse que possuía uma família legalmente constituída, recebia um bom salário, todas as suas necessidades materiais estavam satisfeitas, mas nada disso lhe tirava a sensação de ter um buraco permanente no estômago. E todos os outros executivos que estavam na sala concordaram com ele.

A conclusão da Dra. Zohar é que o materialismo e o egocentrismo do mundo moderno provocaram uma grande crise existencial na humanidade. As pessoas passaram a buscar a felicidade em bens materiais e não conseguem mais encontrar um sentido para suas vidas. Estão caminhando em busca do nada.

É em situações como essa que a IE tem um papel importante, segundo os especialistas. Ela permite encontrar um senso de propósito e direção e nada tem a ver com religiosidade.

“ Muitas pessoas religiosas tem uma sabedoria espiritual baixíssima, porque buscam na religião apenas certezas e “ salvação”, não percebendo a importância da dúvida e do questionamento de suas próprias vidas.”

Segundo Zohar, a inteligência espiritual é que leva o ser humano a criar situações novas, a perceber, por exemplo, a necessidade de mudar de rumo, de investir mais num determinado projeto.

Enquanto o QI resolve, primordialmente, problemas de lógica e o QE nos ajuda a avaliar as situações e a reagir a elas de forma adequada, o QE nos leva a indagar, logo de início.

Se queremos estar naquela determinada situação, se o que fazemos nos está dando a satisfação que necessitamos e se essa é a vida que queremos levar.

“ Nós usamos a inteligência espiritual quando nos sentimos num impasse, quando enfrentamos as armadilhas de velhos paradigmas ou quando temos problemas com doenças ou outras formas de sofrimento. O QE nos mostra que estamos com problemas existenciais e nos aponta os meios de resolvê-los.”

Embora a expressão inteligência espiritual só tenha surgido na virada do século, a necessidade humana de encontrar um sentido mais amplo para a vida acompanha o homem desde o seu surgimento.

A novidade, agora, é que os cientistas estão começando a encontrar evidências que o cérebro humano foi programado biologicamente para fazer perguntas como

“ Quem sou eu”?

“ Por que estou aqui”?

“ Por que estou passando por esse sofrimento”?

"O que torna a vida mais digna de ser vivida"?

A Dra. Zohar, que também ensina a matéria na Universidade de Oxford, na Inglaterra, diz que nem todas essas perguntas têm respostas, mas está convicta que as pessoas e a ciência estão cada vez mais perto de decifrar esse enigma, se a humanidade começar a se questionar e a mudar o que, realmente, precisa ser mudado.

Ela reconhece que o corre-corre da vida moderna e a luta pela sobrevivência vêm impedindo que as pessoas tenham um pouco mais de tempo para ficarem consigo mesmas.

O sofrimento existe para ajudar a perguntarmos o que estamos fazendo de bom para nós mesmos.

Eu acho, por exemplo, que essa tragédia que acaba de se abater sobre o meu país, pode ser algo bom para nós, enquanto povo, porque está nos obrigando a parar para pensar que tipo de Nação, realmente, queremos para nós, nossos filhos e netos.

Nossa maior preocupação sempre foi ganhar e acumular cada vez mais dinheiro, viver cada vez mais cercados de luxo e riqueza, enchendo a garagem de carros e os filhos de dinheiro fácil. Estamos sempre corrigindo os erros do mundo, esquecendo-nos dos nossos valores centrais que não deveriam ser esquecidos, porque estão lá em nossa própria Constituição e guiaram aqueles que nos formaram.

Toda essa era de sofrimento, violência e egoísmo também se deve ao excessivo materialismo da nossa vida diária e à falta de líderes honestos, éticos, equilibrados. Líderes são pessoas que, se decentes, coerentes e justos, podem nos encaminhar para uma qualidade de vida melhor, para a preservação dos valores mais profundos da existência humana, não importa a cor, a cultura, a religiosidade que tenhamos.

Como a vida ficou muito fácil e confortável para uma grande parte da humanidade, paramos de fazer perguntas existenciais.

Ora, se não sabemos quais são os nossos maiores propósitos, os nossos valores, o que realmente queremos da vida, como podemos agir criativa e coerentemente?

Até quando ficaremos girando em círculo?

No entanto, é isso que está acontecendo nas sociedades ditas modernas. Fazemos um monte de barulho, mas zanzamos por aí, sem rumo e sem objetivo . O resultado não pode ser bom, para ninguém.

Alguns sinais de inteligência espiritual elevada: 

• Capacidade de ser flexível

• Grau elevado de autoconhecimento

• Capacidade de enfrentar a dor

• Capacidade de aprender com o sofrimento

• Capacidade de se inspirar em idéias e valores

• Relutância em causar danos aos outros

• Tendência para ver conexões entre realidades distintas

• Tendência a se questionar sobre suas ações e seus desejos, com perguntas como “ por que agir de tal maneira? “ ou “ o que aconteceria se agisse de outra maneira? “

• Capacidade de seguir as próprias idéias e ir contra as convenções.


Fonte: scribd

A DAÇA DA PAZ- RUDOLF STEINER

A Dança da Paz (Antroposofia)


"Germinam os desejos da alma,
crescem as ações da vontade,
amadurecem os frutos da vida.


Eu sinto o meu destino,
meu destino me encontra.


Eu sinto a minha estrela,
minha estrela me encontra.


Eu sinto meus objetivos,
meus objetivos me encontram.


Minh'alma e o cosmos estão unidos.


A vida se torna mais clara em meu redor...


A vida se torna mais fácil para mim.


A vida se torna mais rica dentro de mim.


Aspira à paz,
vive em paz,
ama a paz!"


Rudolf Steiner

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Estética & personalidade - Linguagem do Corpo


















O formato do corpo revela características e traços de 
personalidade, identificando como cada um lida 
com suas emoções. 
O tamanho dos quadris, glúteos, ombros, peito e mamas, 
abdome, panturrilha, a papeira, além da flacidez, gordura 
localizada, culotes, entre outros problemas estéticos, 
demonstram como está o interior do ser humano e seus
 conflitos mais íntimos (veja relação abaixo). 
O exterior reflete o interior.

Abdome (gordura)

O ventre está localizado no centro de equilíbrio de 
nosso corpo, onde estão os órgãos geradores e 
controladores da eliminação das toxinas: intestinos, bexiga e útero.
O abdome simboliza o equilíbrio e a harmonia. 
Se há descontentamento, críticas ou revolta contra
 alguém ou alguma situação, acabam surgindo gordura e 
doenças nesse local. Toda mente rebelde e teimosa, 
aparentemente passiva ao extremo, que não acolhe 
com gratidão as pessoas e as coisas e não liberta a 
vida, provoca o desequilíbrio estético na região abdominal.

Braço (gordura)

Braços simbolizam suas conquistas, suas ambições, 
seus afetos, a busca do amor e do trabalho realizador. 
Problemas nesta área simbolizam frustração em relação às 
ambições, realizações e conquistas, limitadas por alguém ou 
alguma situação/ raiva por não ter conquistado algo ou 
alguém, ou de não estar se realizando em algum trabalho.

Cintura

Os pneus nesta área denunciam pessoas de comportamento 
negligente, relapsas no sentido psíquico e espiritual, que não 
encontram equilíbrio nas suas emoções agindo, muitas vezes, 
com agressividade ou prepotência para protegerem sua individualidade. 
Simbolizam também o excesso de contrariedade que você 
acumula e de que não se desapega.

Culote (gordura)

Simbolizam o pai e todo relacionamento amoroso e quando
 ocorrem conflitos, mágoas, ressentimentos, aparecem os culotes.

Glúteos
Os músculos dos glúteos representam o poder de tomar as 
próprias decisões, de ter coragem e determinação para caminhar
 com as próprias pernas sem depender emocional e 
financeiramente de ninguém. 
Nádegas murchas ou caídas simbolizam o medo inconsciente da 
solidão e de perder o controle, demonstrando o quanto se está
 vivendo sob a influência de terceiros, muitas vezes abrindo mão 
de seus prazeres pessoais. Nádegas grandes demonstram poder de 
decisão, pessoas que sentem mais os prazeres físicos, não aceitam 
ser comandadas nem controladas, gostam de mandar, 
muitas vezes são autoritárias.

Lado direito do corpo
Conflito com mulheres (YIN)

Lado esquerdo do corpo

Conflito com homens (YANG)

Obesidade/gordura localizada

Forma inconsciente de proteção contra problemas externos, 
um casulo no qual se esconde os medos, aborrecimentos, perdas, 
raivas, mágoas e inseguranças. É o mecanismo de defesa que o
 inconsciente cria para proteger-se daquilo com que o 
consciente não sabe lidar. 
A gordura localizada, dependendo de que região está, tem um 
significado específico (veja outros itens nessa relação
 de problemas estéticos).

Panturrilha

A perna simboliza a impulsão para o futuro e é o músculo da panturrilha
 (gastrocnêmio) que impulsiona a coxa e, consequentemente, 
o corpo para a frente. 
Panturrilha fina indica que a pessoa não tem impulsão própria 
para seus ideais, falta-lhe determinação e coragem para, 
sozinha, ir em busca de seus sonhos.
Panturrilhas tonificadas simbolizam pessoa ativa, autoconfiante, dona
 de suas próprias opiniões e desejos.

Papeira debaixo do queixo
Pessoas que odeiam críticas e sentem-se carentes e 
agressivas quando lhe apontam algum defeito. 
Quanto mais reagem às críticas, mais sua papeira aumenta.

Peito e mamas (flacidez)

Toda flacidez simboliza a falta de iniciativa e força de vontade para vencer. 
O peitoral e as mamas expressam a coragem, a ousadia, a força interior. 
Se há gordura localizada nos músculos peitorais e flacidez nas mamas,
 isso significa que a pessoa está guardando ressentimentos e
 que desistiu de lutar pelos seus objetivos, por sentir-se 
oprimida ou por acreditar que não pode mudar o destino.

Mamas (tamanho)
Quando as mamas são pequenas, isso denota uma mulher Yang, 
ou seja, que não admite autoridade sobre ela e que repudia a
 idéia de ficar presa ou ser comandada por alguém ou alguma situação.
 Quando as mamas são grandes, a mulher é Yin, ou seja, 
tem tendência a anular-se devido a um instinto maternal exagerado.

Quadris e ombros

Quadris largos simbolizam princípio feminino predominante, 
ou seja, são pessoas sensíveis, que se magoam com facilidade,
 porém revelam-se ótimas para cuidar do lar e dos filhos. 
Ombros largos representam coragem para enfrentar as 
adversidades da vida. Ombros estreitos indicam ausência 
de ousadia e coragem, geralmente pessoas que se colocam 
em posição de vítimas, acusando outras pessoas pelos seus fracassos na vida.


Fonte: livro Linguagem do Corpo 2 (de Cristina Cairo)


Read more: http://passarinhosnotelhado.blogspot.com/2011/02/estetica-personalidade-linguagem-do.html#ixzz2qIuo5DX3

RUDOLF STEINER - GA 40, p. 259. T


















A quem entende o sentido da
linguagem,
O mundo desvenda-se
Em imagem;
A quem ouve a alma da linguagem,
O mundo descerra-se
Como ser.
A quem vivencia o espírito da
linguagem,
O mundo presenteia
A força da sabedoria.
A quem sabe amar a linguagem,
Ela mesma concede
Seu próprio poder.
Assim quero coração e sentido
De acordo com espírito e alma
Da palavra orientar;
E no amor
Para com ela a mim próprio
Então totalmente sentir.

RUDOLF STEINER



domingo, 12 de janeiro de 2014

Cuidado com a memória de sua casa...






















O padrão vibratório de uma casa tem relação direta com a energia 
e o estado de espírito de seus moradores. Tudo o que pensamos
 e fazemos, as escolhas, os sentimentos, sejam bons ou ruins, 
são energias.
O resultado reflete nos ambientes, pessoas e situações.

O corpo é nossa primeira morada e nossa casa, sua extensão.
 É ela que nos acolhe, protege e guarda nossa história. 
Da mesma forma que limpamos, nutrimos e cuidamos da 
vibração de nosso corpo, devemos estender esses cuidados
 e carinhos ao lar.
 Mais que escolher o imóvel e enfeitá-lo com móveis e objetos - 
muitas vezes guiados apenas por modismos ou pura praticidade -,
 a elaboração da atmosfera de um ambiente é importante porque 
reflete a personalidade de seu dono, dando pistas sobre seus gostos, 
estilo de vida, história e sonhos.

Há quem acredite que, colocando cristais, sinos de vento, fontes, 
espelhos, instrumentos do feng shui, é possível atrair bons fluídos 
e equilíbrio para dentro de casa.
 Mas, é muito pouco, pois a personalidade de um ambiente vai além.
 Ela é conseguida dia após dia, não apenas com técnicas, 
mas com pequenos atos de carinho e com muita energia boa.

Além de atrair bons fluídos para nosso lar, temos todas as condições
 de criá-los no interior do próprio ambiente. 
O conjunto de pensamentos, sentimentos, estado de espírito, 
condições físicas, anseios e intenções dos moradores fica impregnado 
no ambiente, criando o que se chama de egrégora.

Você, com certeza, já esteve em uma residência ou ambiente onde 
sentiu um profundo bem-estar e sensação de acolhimento,
 independente da beleza, luxo ou qualquer outro fator externo. 
Essa atmosfera gostosa, sem dúvida, era dada principalmente 
pelo estado de espírito positivo de seus moradores. Infelizmente, 
hoje em dia, é muito mais corriqueiro entrarmos em ambientes que
 nos oprimem ou nos dão a sensação de falta de paz e, às vezes, 
até de sujeira, mesmo que a casa esteja limpa. A vontade é ir embora
 rapidamente, ainda que sejamos bem tratados.

O que poucos sabem é que as paredes, objetos e a atmosfera da casa
 têm memória e registram as energias de todos os acontecimentos 
e do estado de espírito de seus moradores.

Por isso, quando pensar na saúde energética de sua casa, tome a 
iniciativa básica e vital de impregnar sua atmosfera apenas com bons 
pensamentos e muita fé. Evite brigas e discussões desnecessárias. 
Observe seu tom de voz: nada de gritos e formas agressivas de expressão. 
Não bata portas e tente assumir gestos harmoniosos, cuidando de seus 
objetos e entes queridos com carinho.

Não pense mal dos outros. Pragas, nem pensar! Selecione muito bem as 
pessoas que vão freqüentar sua casa. Festas, brindes e comemorações 
alegres são bem-vindas porque trazem alegria e muita energia, mas cuidado
 com os excessos. Nada de bebedeiras e muito menos uso de drogas, que atraem más energias.

Se você nutre uma mágoa profunda ou mesmo um ódio forte por alguém, 
procure ajuda para limpar essas energias densas de seu coração.
 Lembre-se que sua casa também pode estar contaminada.

Aprenda a fazer escolhas e determine o que quer para sua vida e ambiente onde mora. 
Alegria, amor, paz, prosperidade, saúde, amizades, beleza já estão bons 
para começar, não é mesmo? Reflita sobre como você vive em sua casa, 
no que pensa, como anda seu humor e reclamações do seu dia-a-dia.
 Tudo isto interfere no seu astral.

Franco Guizzetti

A viagem até nós mesmos...

A viagem até nós mesmos...













Quantos homens sabem observar? 
E, desses poucos que sabem, quantos observam a si próprios? 
“Cada pessoa é o ser mais distante de si mesmo”

A VIAGEM ATÉ NÓS MESMOS é sempre a mais longa e tortuosa,
 pois implica dar muitas voltas para encontrar algo que estava 
tão perto que éramos incapazes de ver.
Não é por acaso que, das três perguntas existenciais clássicas 
– Quem somos? De onde viemos? Para onde vamos? –,
 a da identidade venha em primeiro lugar, pois aquele que 
não sabe quem é dificilmente terá consciência do que 
deixou para trás ou do destino que tem diante de si.

Tentamos responder à pergunta “Quem somos?” 
falando sobre nossa profissão e o cargo que ocupamos,
mostrando o carro que dirigimos ou mesmo dizendo qual 
religião professamos, mas esses elementos estão 
à margem da verdadeira essência de uma pessoa.

Assim como nossos sonhos nos definem, nossa identidade é 
a sensibilidade que nos distingue dos demais companheiros 
humanos, é nossa contribuição única para o mundo, nossa missão pessoal.
Encontrar essa missão pode ser o trabalho de toda uma vida, 
mas apenas o fato de buscá-la já nos permite saber aonde vamos.

Do Livro Nietzsche para Estressados


Compulsão Alimentar/ Obesidade- Linguagem do Corpo

Compulsão Alimentar/

Obesidade- Linguagem do Corpo





















A gordura é uma barreira que as pessoas acumulam para proteger-se 
e se esconder dos problemas externos. 
Estar gordo é uma maneira que a pessoa encontra para 
conseguir certos beneficios que normamente ela não seria 
capaz de conseguir, como por exemplo, a compaixão, ajuda,
 atenção ou a preocupação de alguém, pode ser também para que seu
 peso seja uma desculpa para ela deixar de fazer algo que não sente prazer 
em fazer e pasmem!, até uma forma de testar a fidelidade da pessoa amada.
Então descubra por si mesmo qual é o beneficio que a gordura vem lhe trazer,
 pense se não está numa posição de vitima querendo a todo momento
 larmentar-se de sua condição, ou dizendo que não tem forças para controlar-se
reconheça que está querendo algo ou está guardando ressentimentos 
de alguem ou de alguma situação, e quanto mais engolir mágoas, 
mais seu corpo engordará.
A ansiedade é consequencia das expectativas diante de uma situação, 
de uma pessoa, e isso normalmente acaba em frustração, porque se
 vc espera algo de alguem, é porque vc não acredita que ela tenha o 
direito de agir conforme suas proprias vontades, caso contrario acreditaria
 que só pode esperar algo certo de você mesmo,
 então você deseja que o outro seja capaz de agir de forma a lhe trazer felicidade,
 deseja que a amem, que se preocupem com você e consegue isso se 
deformando para chamar a atenção das pessoas, diz que não consegue
 parar de comer para atrair a piedade das pessoas, arruma problemas 
serios para sua saúde para poder ter a preocupação de alguém.
Chega, sinta-se capaz, transforme a gordura em energia para agir 
com a vida e não ficar esperando que as pessoas passem a agir 
com você e por você. Livre-se de sentimentos pequenos, sinta-se capaz
 de controlar sua propria vida e equilibrar-se sem precisar da compaixão e 
sentimentos dos outros, valorize-se, seja linda, atraia sentimentos maiores
 e deixe de querer atrair pena! Voce é capaz, sinta alegria em viver e 
descubra suas habilidades e vontade para ser ativa junto à vida e essa
 renovação se refletirá em seu corpo.


Cristina Cairo


Read more: http://passarinhosnotelhado.blogspot.com/2011/02/compulsao-alimentarobesidade-linguagem.html#ixzz2qC7yJVCb

A "Pele" na Linguagem do Corpo

A "Pele" na Linguagem do Corpo


Nossa pele representa a proteção da nossa individualidade.


Manchas na pele
Significam que, de alguma maneira, estamos nos sentindo ameaçados. 
Quando temos dificuldade em transmitir nossos pensamentos e não 
conseguimos nos fazer entender, elas aparecem no rosto e indicam as ”
manchas” na nossa comunicação.
O medo de ter seu espaço vital invadido provoca ansiedade, no indivíduo e, 
conseqüentemente, a liberdade se torna limitada.
O organismo reage com manchas por todo o corpo e, 
dependendo de onde elas surgirem, será possível saber qual é o problema emocional.

Manchas brancas nos braços
Significam conflitos internos com a sogra, irmãos ou cunhados;
 são também um sinal de que a pessoa não se sente amada ou 
se sente ameaçada por eles que poderão impor limites em seu 
mundo pessoal ou em sua individualidade.
Viva em paz consigo mesmo e saiba que ninguém tem o direito de 
destruir nosso ”habitat”, a não ser que o permitamos. 
Reconheça que está faltando mais carinho sincero de sua parte, e
dê mais amor àqueles que o incomodam. 
Saiba que eles apenas estão mostrando que precisam de você.
Ajude-os sem agredi-los e sem criticá-los pelas costas. 
Aprenda a lidar com as diferenças, sem fazer-se de vítima. Cresça!

Alergia na pele
Alergia significa que a pessoa está vivendo momentos de irritação com
 pessoas próximas e que atrasam seu desenvolvimento pessoal e profissional.
 Quando ela se vê obrigada a fazer o que não gosta, persuadida por pessoas
 de quem depende de alguma forma, surgirá, com certeza, coceira incessante
 significando o desejo inconsciente de ”arrancar” aquilo que incomoda profundamente.
Pare de se sentir ameaçado e contrariado. Se você está passando por isso é porque, 
de alguma forma, procurou. Saia dessa sem ressentimentos, pois ninguém 
sabe quando está ”causando” alergia em alguém. 
Passe a se expressar melhor. Seja objetivo e tire a culpa do seu coração.
 Eduque-se a não deixar que seu espaço seja ameaçado.
 Diga, abertamente, o que o incomoda, pois tudo pode ser falado,
 desde que seja com carinho e determinação. Analise-se e perceba se 
você consegue, humildemente, mudar um pouco mais seu jeito de falar
 com as pessoas e o trato consigo mesmo.Você mudando primeiro, 
as pessoas ao seu redor mudarão aos poucos.
 Pare com esse orgulho de querer que o outro mude primeiro. 
Você está lendo este livro, porque quer crescer espiritualmente e ser feliz, não é? 
Então, tome a iniciativa e não se arrependa.

Inflamações no Rosto
São características de uma pessoa insatisfeita e revoltada. 
Qualquer tipo de inflamação no rosto simboliza a mágoa e a 
raiva de ter sido bloqueada por superiores, ou seja, por pessoas 
que tenham autoridade sobre elas. (ver Olhos)
O rosto simboliza o que pensamos sobre o nosso ambiente. 
Quando pensamos e sentimos somente coisas feias sobre o 
comportamento das pessoas que estão à nossa volta, aparecem 
manchas, espinhas e inflamações na pele do rosto. 
Ao contrário, se pensarmos e sentirmos somente coisas boas sobre o
 comportamento alheio, procurando compreender as razões das outras pessoas,
 o rosto espelhará uma fisionomia suave, jovem e bonita.
 Isso vale para acidentes no rosto também.


Espinhas e furúnculos

Significam acreditar nas coisas feias da vida e mostram que a 
pessoa guarda no coração acúmulos da ”podridão do mundo”. 
Sente raiva de si mesma e está sempre desconfiada.
 Famílias que educam as crianças procurando mostrar as coisas
 feias da vida para que possam aprender a se cuidarem sozinhas, 
provocam espinhas e furúnculos, como manifestação da 
”sujeira” registrada em seu subconsciente.
Por outro lado, também uma educação com o intento de 
afastar todas as tristezas do mundo, para poupar a criança 
de sofrer antes da hora faz com que ela, já adulta, não saiba suportar 
os problemas que advirão. Isso faz seu mundo infantil desmoronar de 
uma só vez e ela passa, então, a acreditar no que é ”feio”. 
Busque a essência da vida em seu interior: lá está o verdadeiro 
equilíbrio que você procura. Em tudo que fazemos deve haver um 
meio-termo para que os dois pólos energéticos do Universo estejam em harmonia
.O que você vê de feio é apenas reflexo daquilo que você acredita.
 Portanto, saiba que se você deixar a vida apenas fluir e entender que 
tudo nos ensina o caminho para um futuro bom, suas espinhas ou
 furúnculos desaparecerão. Ache-se uma pessoa bonita e ame as 
pessoas pelo que elas são, pois elas, como você, estão apenas
 procurando ser felizes. 
Devemos auxiliar as pessoas para que elas tenham pensamentos
 bons e acreditem que a beleza vem do coração e se projeta no 
corpo e na alma. Seja você quem fale de amor e que confie no poder
 renovador da natureza. Não se prenda aos acontecimentos,
 pois tudo é passageiro e muda com o tempo.
 Quem repudia os problemas e tem medo de perder a pureza do 
coração acaba mesmo acreditando no ”sujo” e no ”feio”.
A vida é maravilhosa, é só querer ver. Ponha em prática sua nova conduta 
de paz, amor e compreensão, tenha calma para com outras pessoas,
 principalmente com sua família e sua pele será tão macia como seu espírito

Verrugas
Verruga simboliza o acúmulo de momentos de ódio, 
por viver com o coração desconfiado e sempre atento para 
com as coisas feias do seu ambiente.
 Dependendo de onde estiverem as verrugas, será possível identificar
 de onde vem a raiva e o que você acha feio ou maldoso.
Sabendo analisar corretamente, elas servirão como guia para as
 mudanças dos seus pensamentos. 
Exemplo: verruga sobre o dedo médio significa conflitos sexuais com parceiros
 que nunca o compreenderam, mágoas no relacionamento sexual por 
não poder expressar seus verdadeiros medos ou anseios; 
achar que os relacionamentos são sempre duvidosos para o seu futuro e,
 ainda, ter pensamentos ou sentimentos contra a sua própria sexualidade 
ou seu relacionamento.
 Muitas vezes pode ser relacionado com o passado que você não
 perdoou e que lhe trouxe desilusões profundas.
O mais importante não é arrancar a verruga com algum instrumento
 ou remédio, mas sim entender seu significado para se auto-ajudar e
 corrigir seus passos. com o seu coração livre dessas idéias velhas e feias, 
as verrugas desaparecerão automaticamente. 
Use seu bom senso e veja se vale a pena guardar tanta banalidade que
 só serve para atrapalhar a sua felicidade. 
Mesmo que você não se lembre imediatamente, saiba que em algum 
lugar da sua mente ficaram depositados os pequenos ódios 
do passado e do presente. Elimine-os substituindo-os por pequenos
 pensamentos de amor a cada lembrança triste. Pense positivamente, 
porque a vida é bonita demais para que o ser humano a estrague com seu ego ferido.

Doenças nas crianças:são reflexos das “doenças” psicológicas dos seus pais ou 
protetores, o que quer dizer que os conflitos que os responsáveis 
pelas crianças carregam é que fazem surgir nelas a somatização das doenças.
É muito difícil fazer com que os pais reconheçam esse fato, 
pois eles acabam achando que estão sendo atacados e que 
o problema é devido a algum fator climático, genético, 
alimentar ou congênito. É mais fácil acreditar nisso porque assim 
a responsabilidade não pesa sobre os seus ombros! 
Às vezes, ser cético é apenas uma questão de comodismo e conveniência.

Obs: Responsabilidade é diferente de culpa! Não sinta-se culpado, 
apenas assuma a responsabilidade e faça uma mudança positiva. 
E saiba que neste caso ninguém é vítima! Se este espirito nasceu 
nesta família, ele tem a sua parcela no contexto.

Texto de Cris Cairo


Read more: http://passarinhosnotelhado.blogspot.com/2011/10/pele-na-linguagem-do-corpo.html#ixzz2qC52zlLG