TEXTOS...P/ REFLEXÃO E VIDEOS

TEXTOS...P/ REFLEXÃO E VIDEOS
ESCREVER ME FAZ VIAJAR Á LUGARES DISTANTES ONDE O CORAÇÃO E A MENTE VOAM PARA TRANSCREVER AO PAPEL.

Seje Bem Vindo.......

Sou....Mulher amiga, amante, mãe...Mulher que inicia seu dia trabalhando...E termina, amando...Mulher que protege, luta briga e chora..E que nunca deixa o cansaço..Tirar o seu sorriso, sua força, a esperança..Que está sempre pronta a amar, e proteger a sua prole...Sua vida, o seu amor..Mesmo que esteja chorando por dentro..No seu olhar esta sempre presente..A força de lutar por tudo o que quer Mesmo cansada..Está sempre pronta para seguir em frente..E quando cai, se levanta tirando de sua queda..Uma grande lição..Aprendendo então, a passar por cima das armadilhas da vida..
Mulher Guerreira que se torna..Forte e frágil ao mesmo tempo...Que busca dentro de seu interior a força..Que chora para poder se fortalecer..Através das lágrimas que rolam..
Que se levanta para poder...Levantar a quem está em sua volta..Precisando de uma palavra de carinho..De esperança, de amor...
Essa é a mulher guerreira Que se faz de forte..Mas ao mesmo tempo é tão frágil...Como um cristal...Mas que não se deixa quebrar tão facilmente...
Sou filha de Iansã....e de Ogum...
SIMPLESMENTE RÊ

domingo, 12 de janeiro de 2014

As duas sementes...

As duas sementes...






















Na primavera, uma jovem senhora semeou o seu jardim.
Duas sementes acabaram sendo enterradas uma ao lado da outra.
A primeira semente disse para segunda :
- Pensa como será divertido, vamos crescer nossas raízes
 fundo no solo e quando elas estiverem fortes, nós vamos 
brotar da terra e nos tornar lindas flores para todo mundo ver e admirar!
A segunda semente ouviu mas estava preocupada.
-Isso parece legal, ela disse, mas a terra não está muito fria? 
Eu estou com medo de estender minhas raízes nela. 
E se alguma coisa der errado e eu não me tornar muito bonita ?
 Então a senhora pode não gostar de mim, eu estou com medo.
A primeira semente, no entanto, não estava intimidada.
Ela empurrou suas raízes para baixo na terra e começou a crescer.
Quando suas raízes estavam fortes o suficiente, ela emergiu do solo 
como uma linda flor.
A senhora inclinou-se cuidadosamente para ela e orgulhosamente
 mostrou a flor perfumada para todos os seus amigos.
Mas enquanto isso a outra semente permanecia dormente.
- "Vamos lá", a flor dizia todo o dia para a sua amiga, está quente
 e maravilhoso aqui em cima, no sol!
A segunda semente estava muito impressionada, mas permanecia 
amedrontada e com insegurança empurrou uma raiz no solo.
-"Ai", ela disse. Essa terra ainda está ainda muito fria e dura pra mim. 
Eu não gosto dela. Eu prefiro ficar aqui na minha própria concha onde 
estou segura e confortável. Há muito tempo par se tornar uma flor.
Nada que a primeira semente dissesse mudava a mente da segunda.
Então, um dia quando a senhora estava fora um pássaro faminto 
voou no jardim, ele ciscava o solo procurando algo para comer.
A segunda semente que estava logo abaixo da superfície estava
 com muito medo de ser comida.
Mas aquele era seu dia de sorte.
Um gato pulou do peitoril da janela e espantou o pássaro.
A semente suspirou de alívio!
E neste momento tomou uma importante decisão :
-É uma tolice desperdiçar meu curto tempo aqui na terra, 
ela disse.
 Eu vou seguir as minhas esperanças e sonhos de 
mudança em vez de meus medos. Então, sem outro pensamento, 
a segunda semente começou a espalhar as suas raízes e também 
cresceu e se tornou uma linda flor.

Desconheço o Autor


Read more: http://passarinhosnotelhado.blogspot.com/2013/11/as-duas-sementes.html#ixzz2qByYYDWk

Nenhum comentário:

Postar um comentário